Sobrou risoto? Então você tem uma ótima oportunidade de aperitivo: arancini! Este prato nada mais é que um bolinho do risoto que sobrou, depois que esfria, o amido age e você fica com um risoto bem consistente, que é perfeito para fazer bolinhas e fritar. Usei esse risoto de abóbora para a receita.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Ingredientes

  • Qtde disponível de risoto
  • Farinha panko o suficiente para empanar
  • 1 un. Ovo
  • Azeite de oliva

Modo de preparo

Preparo da massa

Adicione no risoto ingredientes adicionais que você deseja, no meu caso, adicionei cubinhos de calabresa, em seguida, deixe a mistura na geladeira, por cerca de 30 minutos para firmar.

Preparo das bolinhas

Com a massa esfriada, faça bolinhas com o que couber em uma colher de sopa, mergulhe no ovo batido e em seguida no panko. Coloque as bolinhas em uma forma e deixe na geladeira por mais 30 minutos, assim a bolinha ficará bem firme e não irá desmanchar ao aquecer na air fryer.

Fritando o arancini na air fryer

Distribua as bolinhas na air fryer e espirre um pouco de azeite de oliva, com esse processo, elas ficarão mais crocantes! Frite na temperatura máxima por 10 minutos, em seguida vire e frite por mais 5 minutos. Sirva com um molho ou geleia de pimenta, fica delicioso.

Sou cozinheira no dia a dia, adoro preparar meu próprio alimento. Acredito que cozinhar seja uma manifestação cultural e um ato político. Costumo criar pratos mais saudáveis, mas não nego minha queda por doces.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

3.9 25 votes
Avaliação da Receita
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dinara Lima
criada por: Dinara Lima
Avaliação da receita
(25 votos, média 3.9)
Rendimento 2 pessoas
Duração 1 hora
Dificuldade Fácil