Bife na panela de pressão

Já aconteceu de você comprar uma carne para fazer um bife, mas ele não ficou macio? Aqui aconteceu! Resolvi facilmente colocando o bife na panela de pressão e todos gostaram!

Ingredientes

  • 1kg de carne coxão duro
  • 02 cebolas
  • Sal ou tempero completo a gosto

Modo de preparo

Tempere o bife

Utilize a gosto o tempero completo em seu bife.

Frite o bife

Utilize a própria panela de pressão para fritar a carne. Os bifes devem ficar dourados. Assim que todos estiverem bem fritos, acrescente as cebolas e deixe dourar. Assim que a cebola ficar cozida (transparente), acrescente água suficiente para cobrir a carne, feche a panela e deixe pegar pressão.

Cozinhe por 15 minutos. Abra a panela e utilizando um garfo teste a textura da carne, se estiver em ponto macio, querendo levemente desfiar, está pronta. Se ainda estiver rígida, deixe cozinhar novamente em pressão por mais 10 a 15 minutos.

Ao finalizar o cozimento, se ainda tiver água, você pode deixar a panela aberta cozinhando para evaporar o excesso da água e assim formar um molho grosso e delicioso.

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.3 12 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(12 votos, média 4.3)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil