Café cremoso caseiro

Essa receita é para quem é do time que ama um bom café. Super fácil de fazer e com ingredientes baratos, essa receita de café cremoso rende muito e pode ser consumida com água quente ou leite. Você também pode misturar o café cremoso com leite gelado, o resultado é surpreendente. Aproveite esta nova forma de degustar um bom café a qualquer horário do dia.

Ingredientes

  • 50 gramas de café solúvel
  • 1 xícara de água quente
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo

Coloque o café, o açúcar e a água quente na batedeira. Bata estes ingredientes por aproximadamente 05 minutos ou até que a mistura fique cremosa, como na foto acima. Depois de pronto, é só transferir a mistura para um recipiente com tampa e armazená-lo no congelador. O café cremoso não irá congelar, e você pode tomar sempre que quiser, basta colocar 01 ou 02 colheres na água quente ou leite. Dica: eu já utilizei o açúcar demerara na hora de fazer o café cremoso e funcionou da mesma forma que o açúcar cristal.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 7 - 8 pessoas
Duração 10 minutos
Dificuldade Fácil