Frango à parmegiana empanado com farinha integral

O frango à parmegiana é uma receita prática e deliciosa que pode ser servida tanto no almoço, quanto no jantar.

Para acompanhar, nada melhor do que um simples arroz branco e uma bela salada verde.

O diferencial desta receita é que a farinha integral é utilizada para empanar o frango, tornando a receita mais saudável.

Para que o frango não fique cru, eu optei por grelhar o frango empanado antes de levar para o forno, o que deixou ele ainda mais suculento e saboroso.

Se preferir, você também pode colocar o filé de frango na Air Fryer (fritadeira sem óleo) antes de levar para o forno.

Ingredientes

  • 500g de filé de frango
  • 380g de molho de tomate caseiro pronto
  • 150g de queijo mussarela fatiado
  • Sal e lemon pepper a gosto
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 03 ovos
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

Empanando o frango

Para começar, tempere os filés de frango com sal e lemon pepper (caso não tenha este tempero, utilize outro de sua preferência). Massageie o frango para que a carne possa incorporar bem o tempero. Reserve por 30 minutos. Em um prato, coloque os ovos com clara e gema. Com o auxílio de um garfo ou fouet bata os ovos até formar uma mistura homogênea.

Em um outro prato, coloque a farinha de trigo integral. O ideal é que você vá colocando a farinha integral aos poucos para evitar o desperdício. Passado os 30 minutos, é hora de começar a empanar. Com um filé de frango por vez, passe-o primeiro no ovo batido e depois na farinha de trigo.

Repita o processo até que todos os filés sejam empanados. Em um frigideira untada com um fio de óleo, leve os filés para grelhar. Se a frigideira for pequena e você for necessário grelhar em etapas, unte novamente a frigideira. Após finalizar o processo, reserve os filés de frango empanados.

Montagem

Em uma forma, distribua de maneira uniforme os frangos empanados. Em seguida, coloque o molho de tomate por cima dos filés de frango. Para esta receita, o molho de tomate pronto foi utilizado, mas você pode utilizar o molho caseiro, se preferir. Por último, coloque fatias de queijo ou queijo mussarela ralado por cima, salpique orégano a gosto e leve ao forno por 15 minutos a 180 graus para que o queijo possa gratinar. Sirva em seguida!

Ana Carolina Liebert
Receita criada por: Ana Carolina Liebert

38 Receitas

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil