Macarrão Talharim com Brócolis e Tiras de Filé Mignon

Essa combinação é deliciosa. Macarrão, brócolis e aqui o filé mignon formam esse prato que é uma ótima opção para seu almoço ou jantar.

Se preferir, também pode ser feito com tiras de coxão mole. Com essa carne sua receita ficará mais barata sem perder o sabor.

Ingredientes

  • 300g de macarrão tipo talharim
  • 500g de filé mignon
  • 1 brócolis inteiro
  • 02 colheres de sopa de manteiga
  • Sal ou tempero completo a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o brócolis, deixe ele firme. Não deixe ficar muito mole, por que ao misturar com a carne e macarrão acaba desmanchando muito.

Cozinhe o macarrão e deixe al dente e reserve. Tempere a carne com sal ou tempero completo a gosto e frite em frigideira com a manteiga. Sugiro fritar em uma frigideira grande, assim a refeição pode ser finalizada toda em uma única panela.

Assim que a carne estiver bem frita, adicione o brócolis e na sequência o macarrão. Se precisar e gostar, adicione mais manteiga a gosto. Misture bem e está pronto!

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 2 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(2 votos, média 5)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil