Picadinho de patinho com vagem e milho

Quer variar no preparo da carne do dia a dia? Esse prato é colorido, nutritivo e super prático de preparar. Para acompanhar aposte em uma salada verde e arroz branco.

Ingredientes

  • 500 gramas de patinho
  • 03 espigas de milho
  • 200 gramas de vagem
  • 1 cebola
  • Sal a gosto
  • Mix de pimentas
  • 2 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo

O primeiro passo para uma receita de sucesso é separar os ingredientes. Com os ingredientes separados, pique o patinho em cubos. Depois coloque o óleo na panela, assim que esquentar coloque a carne.

Enquanto a carne frita, aproveite para cortar a vagem em rodelas. Lembre de aparar as pontinhas da vagem para um corte mais uniforme. Limpe as espigas de milho, tirando a palha e cabelos, se necessário e com o auxílio de uma faca corte os grãos de milho. Assim que a carne estiver bem douradinha, acrescente o sal e o mix de pimentas a gosto. Misture e em seguida, coloque a cebola picada em cubos.

Assim que a cebola murchar, acrescente a vagem e milho. Mexa para que os novos ingredientes também possa incorporar o tempero. Feche a panela para que o milho e a vagem possam cozinhar. Caso a carne esteja grudando na panela, acrescente 1/2 de água quente, misture bem e deixe cozinhar até o milho e a vagem obter o ponto desejado por você e sua família. Bom apetite!

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 2 pessoas
Duração 45 minutos
Dificuldade Fácil