Pipoca de Micro-ondas com Milho Comum e Manteiga

O cheiro da pipoca nos remete ao cinema! Um filme incrível passando na tela acompanhado de uma boa bebida, de preferência bem gelada. 

E nos dias de hoje, as opções ficam cada vez melhores com tantas opções de streamings e diversas séries, dignas de uma boa maratona que dão um match com um belo balde de pipoca.

Por falar em pipoca, essa leva apenas 2 ingredientes, aqueles que geralmente você tem em casa: pipoca em manteiga.

E o melhor de tudo, você não vai ter panela para lavar depois de preparar essa receita. É direto do micro-ondas para o sofá.

Mas quando se trata de micro-ondas, é preciso ter alguns cuidados! Nada de colocar recipiente de plástico ou vidro que não é próprio para este eletrodoméstico.

Por isso, é importante verificar com antecedência se o recipiente que você vai utilizar no preparo da pipoca pode ser levado para o micro-ondas.

Atualmente, já existe pipoqueira de silicone própria para micro-ondas. Você pode adquiri-la na Loja do Cooky ou em lojas de utilidades.

E podemos dizer que se você ama pipoca e consome com frequência, vale o investimento, pois utilizar recipientes impróprios para o micro-ondas pode causar acidentes ou diminuir a vida útil do seu eletrodoméstico.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Ingredientes

  • 1/4 de xícara de milho de pipoca
  • 1/2 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Como preparar a pipoca de micro-ondas

Adicione o milho de pipoca comum e a manteiga em um recipiente próprio para o micro-ondas.

Tampe com uma tampa própria para uso em micro-ondas ou ainda com papel filme. Ao optar pelo papel filme, faça pequenos furos para garantir que saia o ar.

Configure o micro-ondas em potência alta. Deixe em torno de 4 minutos. O tempo pode variar conforme a potência do seu micro-ondas.

Se você tiver qualquer dúvida de como preparar sua pipoca, assista ao vídeo acima para conferir todo o passo a passo de forma simplificada.

Deixe sua pipoca mais gostosa

Nesta receita, a pipoca recebe um toque especial de manteiga, mas você pode mudar isso e incluir bacon, queijo ralado, temperos como lemmon pepper, páprica e muito mais. O sabor da pipoca ficará por conta da sua criatividade e desejo de saborear coisas novas.

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.2 125 votes
Avaliação da Receita
Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(125 votos, média 4.2)
Rendimento 2 pessoas
Dificuldade Fácil