Salada colorida com morango e manga

Sim, o colorido das frutas deixa qualquer prato ainda mais charmoso. Ao utilizar o morango e a manga nesta salada, o doce das frutas se mistura ao leve amargor das folhas: alface roxa e rúcula, o que causa uma verdadeira explosão de sabores. Nesta receita, você não precisa seguir as quantidade pré-definidas, isso porque você pode adaptar as quantidades para que não falta ou sobre salada em sua casa. Outro item que pode ser variado, conforme a sua preferência é o modo de temperar a salada. Utilize os ingredientes que você preferir para deixar este prato ainda mais saboroso.

Na dúvida de qual prato é o ideal para receber esta salada como acompanhamento? Aqui em casa, eu opto por fazer esta salada quando preparo pratos que levam mais gordura, como carnes (porco e peixe, por exemplo) ou que levem vários derivados do leite. A salada refrescante e levemente adocicada faz com que o paladar sinta menos o gosto da gordura, suavizando o gosto do prato.

 

 

Ingredientes

  • 1 pé de rúcula
  • 1 pé de alface roxa
  • 1 manga palmer média
  • 1 bandeja de tomate cereja
  • 1 bandeja de morangos
  • Vinagre branco a gosto
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Para preparar a salada, é simples: pique o tomate cereja em quatro partes, respeitando o formato canoa, ou corte apenas ao meio, caso os tomates sejam muitos pequenos. A manda deve ser cortada em cubos. Já o morango também deve ser picado em formato canoa. Depois de lavar as folha, você pode cortar parte do caule das folhas de rúcula, se os mesmos forem muito compridos.

Se preferir, você também pode quebrar com as mãos as folhas de alface que estiverem muito grandes. Por último, coloque todos os ingredientes juntos em um refratário e tempere. Na minha casa, eu prefiro temperar esta salada com uma pitada de sal e vinagre branco a gosto para poder sentir com facilidade o gosto da fruta e o leve amargor das folhas. Mas na sua casa, você pode usar os temperos de sua preferência.

Ana Carolina Liebert
Receita criada por: Ana Carolina Liebert

38 Receitas

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

3 2 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(2 votos, média 3)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Duração 30 minutos
Dificuldade Fácil