Sabe aquele dia muito calor, onde tudo que você deseja é um belo drink? Uma bebida saborosa e refrescante? Então, esse é o Smoothie de vinho. Fácil de fazer e super refrescante, este smoothie de vinho tinto e leite condensado vai conquistar o seu paladar.

Ingredientes

  • 1 forma de gelo (aprox. 18 cubos de gelos)
  • 1/2 cx de leite condensado
  • 300ml de vinho tinto seco
  • Doce de leite para passar no copo (opcional)

Modo de preparo

Preparação

No liquidificador, despeje o leite condensado, o gelo e vinho. Bata em velocidade alta até que ele fique bem cremoso e gelado.

Observações: Pode usar um vinho doce? A resposta é sim, mas lembre-se de diminuir a quantidade de doce de leite e leite condensado. Sobre a quantidade de gelo: apesar de nos ingredientes constar 18 cubos de gelo, é importante que você saiba que ao colocar mais gelo, ele ficará mais gelado e consistente. A aparência é similar as raspadinhas que aparecem em filmes americanos. Ao colocar menos gelo, ele ficará apenas mais líquido, mas ainda assim muito gostoso.

Montagem

Em um copo de vidro, passe o doce de leite nas margens com o auxílio de uma colher ou espátula. Despeje o smoothie neste copo. Coloque o canudo e está pronto para servir. Este smoothie de vinho rende 2 copos.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Carlos De Melo
criada por: João Carlos De Melo
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 2 pessoas
Duração 15 minutos
Dificuldade Fácil