05 receitas coloridas para preparar junto com as crianças

Que tal reunir as crianças para preparar um belo lanche da tarde? Neste post, você confere 05 receitas coloridas e fáceis de fazer para preparar junto com os filhos

Receitas Rápidas

Atualizado em 04/09/2020

05 receitas coloridas para preparar junto com as crianças

Todos têm uma memória afetiva que remete a um bom prato de comida. De estar cozinhando junto dos avós, ou até mesmo comendo um belo prato de comida que foi preparado por alguém que você ama na infância.

Estes momentos servem para eternizar memórias e estreitar laços. Por isso, este post trará 05 receitas coloridas para preparar juntos com as crianças.

Assim, você poderá passar mais tempo com eles, se divertindo e mostrando a eles o modo de preparo de cada prato e a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

O envolvimento neste processo estimulará as crianças a provarem todos os pratos que foram preparados por elas. Vamos às receitas?

Bolo de chocolate recheado 

Nada melhor do que um bolo de chocolate recheado para colocar um sorriso no rosto das crianças, não é mesmo? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso bolo de chocolate bem recheado. Por cima, os confetes deixam o bolo ainda mais bonito e atrativo para as crianças. Deixe que elas ajudem a misturar os ingredientes ou decorar o bolo. Elas vão amar.

Copinhos de gelatina com mousse 

Essa receita é fácil de fazer, mas é preciso um pouquinho de paciência para que a gelatina e o mousse possam chegar na consistência ideal. Os copinhos de gelatina com mousse podem ser servido como lanche da tarde para crianças ou ainda você pode utilizar estes copinhos para servir em festas de aniversário.

Biscoito amanteigado

Que tal um biscoitinho para o café da tarde? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso biscoitinho com M&M’s. Além de gostoso, ele ficará ainda mais bonito e colorido, tornando o prato ainda mais atrativo para as crianças. Deixe que elas participem deste momento, auxiliando no preparo!

Frutas no palito

Seu filho têm dificuldades na hora de consumir frutas? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso espetinho utilizando frutas frescas. Desta forma, as crianças terão um estímulo ainda maior para consumir as frutinhas. Inclusive, elas poderão estar presente no momento da montagem dos palitos.

Sanduíche em formato de coelho

Os sanduíches são uma ótima opção de lanche para as crianças. Você pode variar os ingredientes para deixar o sanduíche ainda mais nutritivo e saudável. Como exemplo, você pode trocar o pão branco por pão integral. Neste vídeo, você aprenderá dicas úteis e baratas para preparar um delicioso sanduíche em formato de coelho.

Neste artigo, você pôde conferir 05 receitas coloridas para que as crianças possam se divertir enquanto desfrutam de uma bela refeição. Mas agora, nós queremos saber de você: Quais pratos você costuma preparar junto com os seus filhos? Tem alguma receita que merecia estar neste post? Deixe sua opinião, conte-nos sua experiência sobre a alimentação dos seus filhos nos comentários. Ela é muito importante para nós.

Gostou deste post? Curta e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer estas e outras receitas. 

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta