10 receitas feitas no forno para quem quer praticidade e sabor

Quer praticidade na hora de cozinhar, sem deixar de lado o sabor? Neste post, você confere 10 receitas salgadas que são preparadas no forno para você variar o seu cardápio.

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 02/10/2020

10 receitas feitas no forno para quem quer praticidade e sabor

Preparar receitas que são assadas no forno são ideais para quem quer praticidade na hora de cozinhar, sem deixar de lado o sabor.

Neste post, você confere 10 receitas salgadas que são preparadas no forno para você variar o seu cardápio. Além disso, enquanto o seu almoço ou jantar é assado no forno, você pode executar outras tarefas ou aproveitar este momento de folga para passar um tempo ao lado de seus amigos ou familiares.

Vamos às receitas?

Macarrão cremoso de forno

Esta receita de macarrão super cremosa é feita com macarrão ninho e carne moída. Ingredientes como requeijão e queijo são utilizados para deixar a massa ainda mais cremosa e cheia de sabor. Se preferir, você pode escolher outros ingredientes, como o bacon para preparar o molho desta macarronada.

Coxa e sobrecoxa de frango assada com batatas

Esta receita é super simples de fazer, mas o resultado é uma coxa e sobrecoxa de frango suculenta e crocante na medida certa. Além disso, a carne utilizada nesta receita tem um preço super acessível. Um dos segredos deste prato que pode ser servido acompanhado de uma salada verde está na marinada, que fará com que seu frango fique ainda mais saboroso.

Batatas assadas crocantes

Esta receita é para quem ama comer batatas crocantes por fora e macias por dentro. Neste vídeo, você aprenderá como preparar batatas em formato canoa super crocantes no forno. Desta forma, a batata ficará ainda mais saudável e saborosa. Para acompanhar, você pode apostar em uma maionese verde. No Cooky, você encontra a receita de uma maionese verde ideal para ser consumida com batata ou um belo hambúrguer.

Carne moída à parmegiana

O frango à parmegiana já é sucesso por onde passa. Neste vídeo, você aprenderá a preparar uma deliciosa carne moída à parmegiana. Simples e prático de fazer, este prato vai surpreender o seu paladar. Para acompanhar, nada melhor do que um arroz branco e uma salada.

Fraldinha ao forno

A quinta receita de post é a fraldinha ao forno. Esta receita é para quem quer matar a saudade de um belo churrasco, mas não quer assar a carne na churrasqueira. Neste vídeo, você aprenderá como deixar a fraldinha suculenta e extremamente saborosa. Para acompanhar, aposte em uma deliciosa salada de batata.

Rocambole de carne moída

O rocambole de carne moída é uma ótima opção de prato para ser servido em um almoço ou em um jantar em família. Fácil de preparar, este rocambole leva ingredientes como milho e ervilha, queijo e presunto, o que deixa este prato ainda mais gostoso. Neste vídeo, você aprenderá como acertar no preparo do rocambole.

Caponata de berinjela

A caponata de berinjela é feita no forno e pode ser servida como acompanhamento em suas refeições ou como entrada acompanhada de uma torradinha. Esta caponata de berinjela deixará o seu almoço ou jantar ainda mais nutritivo. Confira o vídeo e veja como preparar este acompanhamento delicioso.

Kibe de forno recheado

O kibe pode ser consumido de várias formas: cru, assado ou frito!
Nesta receita, o kibe além de ser assado, é recheado com tomate e queijo mussarela, mas se preferir você pode escolher outros ingredientes para rechear o seu kibe, como o requeijão ou o catupiry, por exemplo. Assista o vídeo e veja como preparar este prato delicioso.

Batata recheada

Esta receita de batata recheada vai fazer a alegria dos adultos e da criançada. Fácil de preparar, entre os ingredientes utilizados no recheio estão o frango desfiado e o bacon. Use toda a sua criatividade para deixar este recheio ainda mais saboroso. Além disso, você também pode utilizar esta receita para fazer batatas recheadas para vender e faturar uma grana extra.

Bauru de forno

Tem pão de forma sobrando na sua casa? Ele pode se transformar em um delicioso bauru de forno, que é ideal para ser servido no lanche da tarde. Confira o vídeo e veja como preparar este delicioso bauru de forno feito com ingredientes que você geralmente tem em casa!

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 10 receitas salgadas que são preparadas no forno, garantindo sabor e praticidade para seu almoço ou jantar. Mas agora eu quero saber de você: Quais receitas você costuma preparar no forno? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam se deliciar com estes pratos.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta