Maionese Caseira Verde

O molho de maionese é uma delícia para acompanhar sanduíches, hambúrgueres, aperitivos diversos e inclusive para colocar junto com as batatas para o churrasco do final de semana.

Ingredientes

  • 03 ovos
  • 500ml de óleo (aproximadamente)
  • Vinagre a gosto
  • Sal a gosto
  • 06 folhas de cebolinha
  • 01 gomo de alho
  • 02 rodelas de cebola

Modo de preparo

Molho de Maionese Caseira Verde

Em uma vasilha coloque 02 ovos cozidos e 01 cru e misture. Com a ajuda de um fouet, acrescente aos poucos o óleo e incorpore aos ovos, formando o molho. Ao perceber que a maionese está ficando bem encorpada acrescente um pouco de vinagre para deixar a mistura mais leve.

Acrescente o óleo até considerar que a mistura está no ponto que deseja para a sua maionese. Reserve Em um mixer ou liquidificcador coloque umas 03 colheres de sopa da maionese feita, a cebolinha, o alho e a cebola e bata até triturar bem os temperos. Pode ser que essa mistura desande, mas não tem problema. Acrescente essa mistura na maioneses reservada incorporando novamente com um fouet. Ao final, acrescente sal a gosto. Pronto! Seu molho de maionese verde está feito.

Algumas pessoas preferem fazer tudo diretamente no liquidificador. Recomendo fazer se você tiver um que tenha uma velocidade baixa. Caso contrário a maionese pode desandar, e para resolver só batendo com um fouet novamente.

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.8 6 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(6 votos, média 4.8)
Rendimento 5 - 6 pessoas
Dificuldade Fácil