10 séries culinárias para você assistir na Netflix

Nada melhor do que passar o dia de folga ou fim de semana assistindo a uma boa série na televisão, não é mesmo? Neste post, você confere 10 séries culinárias que vale a pena assistir na Netflix.

Entretenimento

Atualizado em 06/10/2021

10 séries culinárias para assistir na Netflix

Nada melhor do que passar o dia de folga ou fim de semana assistindo a uma boa série na televisão, não é mesmo? 

Por isso, neste post, você vai conferir 10 séries culinárias que vale a pena você assistir na Netflix. São séries que vão te deixar com água na boca ou ainda servirão de inspiração para que você possa criar novos pratos cheios de sabor.

Para acompanhar a sessão de cinema em casa, nada melhor que um balde de pipoca, não é mesmo? Para te ajudar a preparar uma pipoca super saborosa, nós separamos uma receita de pipoca feita no micro-ondas com manteiga e milho comum!

Agora, que tal conhecer as 10 séries culinárias para você acompanhar na Netflix?

Campeões do barbecue

Quem aí ama comer ou preparar um belo churrasco? Se a sua resposta para essa pergunta é sim, então é hora de ficar atento a esta dica de entretenimento!⠀O reality show “Campeões do Barbecue” vai deixar você com água na boca.⠀

A competição reúne 08 dos melhores churrasqueiros dos Estados Unidos. A competição em busca do título é acirrada e a cada novo episódio, um prato ainda mais saboroso é elaborado.⠀

O reality show tem apenas uma temporada composta por 08 episódios com cerca de 40 minutos cada. A atriz Liryc Lewis e o apresentador de tv, Rutledge Wood comandam o programa culinário.⠀

Em um dos episódios, os participantes precisarão cozinhar carnes exóticas, como lagarto, castor e jacaré! É muita emoção para um episódio só, não é mesmo?

Campeões do Barbecue - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Street Food – América Latina

Viajar para o exterior em meio a uma pandemia causada pelo novo Coronavírus não é uma tarefa fácil. Mas ao assistir um novo seriado, você pode conhecer novas culturas e apreciar a culinária de outros países sem precisar sair da sua cama ou sofá.

Então, que tal aproveitar o seu momento de descanso para assistir a série culinária chamada “Street Food – América Latina”? Com 06 episódios de cerca de 30 minutos cada e uma fotografia impecável, você poderá conhecer pratos típicos encontrados pelas ruas em Buenos Aires, na Argentina, em Salvador na Bahia, Oaxaca no México, Lima no Peru, Bogotá na Colômbia e La Paz, na Bolívia.

Street Food - América Latina - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Somebody Feed Phil

A série Somebody Feed Phi é apresentada por Phil Rosenthal. A cada novo episódio, ele está em algum lugar do mundo explorando a cultura e culinária de uma nova cidade.

A série conta com quatro temporadas e o Phil já rodou por cidades como Bangkok, Lisboa, Cidade do México. Na quarta temporada, ele visita uma cidade brasileira super conhecida, o Rio de Janeiro.

Neste episódio, ele aproveita o calor carioca para saborear deliciosas caipirinhas, descobrir frutas novas, degustar uma bela feijoada, além de se esbaldar em um belo rodízio de carnes.

Somebody Feed Phil - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Sugar Rush – de Natal

O Natal já passou, mas há quem goste de manter a magia natalina no ar o ano todo. Por isso, se você ama o Natal também vai amar a competição culinária Sugar Rush de Natal. Esta série conta com duas temporadas. A primeira edição foi ao ar no dia 29 de novembro de 2019. Nesta segunda temporada, os participantes terão que usar toda a sua criatividade para criar doces incríveis com o tema Natalino. A equipe vencedora leva para casa 10 mil dólares.

A competição possui 06 episódios de aproximadamente 51 minutos. Nesta temporada, Candace Nelson, Hunter March e Adriano Zumbo fazem parte do elenco.

Além dos desafios deliciosamente temáticos, a competição também conta com a participação de convidados famosos. Para esta temporada, Chris Bosh, Valerie Gordon, Sasha Pieterse, Jordin Sparks, Adam Rippon e Abigail Breslin estão entre os famosos que irão deixar essa competição ainda mais animada.

Sugar Rush de Natal - Serie Netflix
Reprodução/Netflix

A origem do sabor

Esta série culinária conta com três temporadas e vai fazer você viver uma deliciosa jornada pela culinária chinesa. Em cada episódio, você vai conhecer pratos que são cheios de sabores e memórias afetivas.

A primeira temporada conta com 20 episódios de aproximadamente 12 minutos cada. Em cada episódio, você vai conhecer a culinária de Chaoshan. Nesta temporada, a ostra, o caranguejo, a soja e a azeitona estão entre os ingredientes utilizados no preparo dos alimentos. 

Já a segunda temporada vai levar você para conhecer a culinária de Yunnan em 10 curtos episódios. Em um dos episódios, a produção de laticínios muito famosa nesta província chinesa vai encantar você. 

A terceira e última temporada disponível na Netflix traz ao público a gastronomia de Gansu. A temporada também conta com 10 episódios. Ao longo dos episódios, você vai conhecer a variedade de batatas encontradas em Gansu e como eles utilizam as vísceras de carneiro para dar mais sabor a inúmeras preparações.

A Origem do Sabor - Netflix
Reprodução/Netflix

Cozinhando com Nadiya

O programa culinário lançado em 2020 conta com uma temporada distribuída em 07 episódios. Cada episódio tem cerca de 28 minutos de duração.

Durante o programa, Nadiya traz receitas incríveis para facilitar o dia a dia de quem está na cozinha constantemente. 

Mas se você é marinheiro de primeira viagem no fantástico mundo da culinária, em um dos episódios, Nadiya ensina receitas para quem ainda se considera iniciante. 

Ainda durante esta temporada incrível, você vai conferir como preparar poke de salmão, tarte tatin de banana, bolo de carne Wellington e um delicioso picolé de bomba de framboesa.

Cozinha com Nadiya - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Cooked

Cooked é uma minissérie que conta com apenas 04 episódios. Cada um deles conta com quase 1h de duração.

A minissérie é comandada pelo escritor e ativista da alimentação, Michael Pollan. Em cada episódio, ele mostra como cozinhar transforma o mundo em que vivemos.

Cada um dos episódios remete aos elementos da natureza: fogo, água, ar e terra. No episódio que leva o nome de fogo, por exemplo, Pollan mostra como este elemento foi capaz de moldar a gastronomia.

Em outro episódio chamado terra, o escritor fala sobre os mistérios do processo de fermentação para explicar como os micróbios ajudam a tornar ingredientes crus em delícias, como o chocolate e o queijo.

Cooked - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Chef’s Table Churrasco

Cada um tem seu jeito próprio de cozinhar e quando o assunto é churrasco, a experiência e a técnica devem andar juntas. A série Chef’s Table Churrasco foi indicada ao Emmy e explora o universo dos churrascos ao visitar prestigiados chefs e mestres churrasqueiros dos Estados Unidos, México e Austrália.

A série tem uma temporada e apenas quatro episódios. Em um dos episódios, você vai ficar surpreso ao conhecer a história de Tootsie Tomanetz, que no auge dos seus 85 anos trabalha como zeladora durante o dia, mas à noite, ela mostra seus dotes culinários ao preparar um excelente churrasco texano preparado à moda antiga.

Em outro episódio, você vai conhecer os bastidores da vida de Rodney Scott, um chef premiado que cresceu assando porcos para a loja de sua família e que agora tem um restaurante que chama a atenção de quem passa por Charleston, nos Estados Unidos.

Chef's table churrasco - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Sal, gordura, acidez e calor

Lançada em 2018, a série Sal, gordura, acidez e calor conta com apenas uma temporada composta por apenas 04 episódios.

A cada episódio, a chef e escritora Samin Nosrat roda o mundo explorando os quatro elementos essenciais à boa comida: sal, gordura, acidez e calor. Durante a sua viagem, ela se delicia com refeições que são de comer de joelhos e traz dicas valiosas para os telespectadores.

No primeiro episódio da série, Samin visita o norte da Itália, onde explora as propriedades do óleo de oliva, gordura de porco e do queijo da região.

Já no penúltimo episódio desta série incrível, a escritora vai para o México em busca de acidez para os seus pratos, por lá ela utilizará laranjas azedas, mel e molhos regionais para criar novos pratos extremamente saborosos. 

Sal, gordura, acidez e calor - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Sugar Rush – Extra doce

Nesta competição culinária eletrizante, o tempo se torna o principal ingrediente. A série possui 03 temporadas disponíveis. Em cada uma delas, quatro equipes se enfrentam na disputa por $10 mil dólares, ganha a equipe mais rápida no preparo dos melhores doces.

A terceira temporada de Sugar Rush é extra doce e conta com 06 episódios, cada um deles tem a duração de 53 minutos. Este é o tempo suficiente para você escolher sua equipe favorita e sentir uma grande vontade de provar os doces produzidos na telinha.

Na terceira temporada de Sugar Rush, Candace Nelson, Hunter March e Adriano Zumbo fazem parte do elenco que a cada novo episódio conta com a presença de convidados famosos que atuam como jurados da competição. 

Entre os convidados desta edição estão a atriz e cantora Naya Rivera, que já estrelou a série musical Glee e o ator e músico que atuou em Teen Wolf, Tyler Posey.

Sugar Rush Extra Doce - Série Netflix
Reprodução/Netflix

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conhecer 10 séries culinárias para você assistir na Netflix. Mas agora, nós queremos saber: você costuma assistir séries culinárias? Você prefere assistir competições ou documentários culinários? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta