5 espaços gastronômicos que você precisa conhecer em São Paulo

Está a caminho de São Paulo ou já é morador da maior cidade do Brasil e deseja conhecer novos lugares? Confira os 5 espaços gastronômicos que você precisa visitar.

Entretenimento

Atualizado em 18/08/2023

São Paulo, cultura, culinária

Quando falam da maior cidade do Brasil, você consegue sentir a energia vibrante tomando conta de toda a sua mente? Se sim, saiba que é um dos principais efeitos que São Paulo oferece aos seus moradores e turistas.

Contendo uma atmosfera cativante, a cidade é um dos centros financeiros mais importantes da América Latina, pois possui um lado encantador que atrai pessoas do mundo todo e engaja, inclusive, seus moradores. Se você está em São Paulo, você não está parado!

Um dos pontos mais marcantes da cidade é, com certeza, a diversidade presente em cada rua, pois, ao longo dos anos, recebeu imigrantes de várias partes do mundo, como da Itália, Japão, Portugal e muitos outros países, um reflexo disso é a culinária diversificada, as tradições e celebrações religiosas.

São tantas experiências que você pode conhecer um pouquinho de cada país indo a vários dos bairros da cidade, pois cada um deles possui uma identidade cultural única, como o Bixiga, onde você encontra diversos restaurantes e festas tipicamente da Itália; ou o Bairro da Liberdade, um local repleto de traços japoneses.

E não para por aí! A disseminação de cultura é tão importante para a cidade, que São Paulo é sede para diversos teatros, galerias de arte, casas de espetáculos e casas culturais, incluindo o Theatro Municipal e o MASP (Museu de Arte de São Paulo), locais referência para diversas regiões do país.

Agora, se você está planejando seus próximos passeios e tem como destino a maior cidade do Brasil, montamos um guia turístico que, com toda certeza, vai auxiliar você na hora de preparar um roteiro. Afinal, nada melhor do que turistar com tudo em mente, não é?

Comida Húngara em São Paulo

Perfeita para quem não abre mão de uma rica combinação de sabores e pratos tradicionais substanciais. Essa culinária é marcada pelo uso generoso de especiarias e temperos, entregando um sabor distintamente complexo.

Se você é um amigo fiel à páprica, olha só que legal: esse é um ingrediente indispensável e central na preparação dos pratos, usado desde a doce até a picante, dão um toque de cor e um sabor a mais nas combinações. 

Além disso, a comida húngara é aquela que conhecemos por serem bem satisfatórias, sendo repleta de carnes, como a de porco, boi, frango e cordeiro. Tudo isso sendo cozido lentamente, garantindo um sabor mais intenso. 

Deu água na boca? Veja esse vídeo para saber onde encontrar delícias húngaras em São Paulo.

Comida HÚNGARA em São Paulo – Viva Kürtos – Ipiranga

Compras na Liberdade (surpreenda-se!)

Foi preparar alguma receita deliciosa e percebeu que metade dos ingredientes estão faltando ou os utensílios da sua cozinha não são suficientes? Calma! Esse problema pode ser resolvido no seu próximo passeio. Ou seja, se estiver indo viajar para São Paulo, já leve uma mala extra, você vai precisar na hora de voltar para casa.

O Bairro da Liberdade é um local fascinante e único, sua atmosfera é vibrante e você ainda aproveita a influência japonesa na arquitetura e gastronomia, além de, principalmente, o comércio repleto de variedades. Com opções de utensílios inimagináveis.

Confira o que encontramos por lá!

Churrasco texano em São Paulo

Seu paladar merece conhecer esse lugar de São Paulo!

Mas, antes, você já ouviu falar em churrasco texano? E BBQ? Esse é um estilo delicioso de se preparar carne, o qual se deu início no Texas (EUA), e é uma maneira diferente de como preparamos nosso churrasco brasileiro.

Geralmente as estrelas são as costelas bovinas, brisket (peito bovino), salsichas defumadas e porco. Elas são preparadas lentamente em fogo direto e é usada a madeira de carvalho (ou outra madeira frutífera) para gerar fumaça e dar um toque defumado na carne. O processo todo pode levar muitas horas, pois é essencial que esteja macia e cheia de sabor.

Em São Paulo, entramos neste lugar incrível! Assista ao vídeo e veja como fomos recepcionados.

CHURRASCO texano em São Paulo – Cadillac BBQ

Sanduicheria

Bateu aquela fome no final do dia, depois de passar a tarde toda fazendo compras de produtos que você nem imaginava que existiam? Após um dia bem aproveitado, a gente sabe que a fome é tão grande quanto a satisfação de ter feito tudo o que gostaria.

Então, se prepare, pois o lugar que você irá não é uma hamburgueria e nem uma pizzaria, mas, sim, uma sanduicheria renomada com mais de 40 anos de história, a qual começou sendo uma delicatessen – lugar que vende frios, pães e sanduíches – e permanece criando memórias para todos que fazem uma parada ali.

Provando LANCHES na Z DELI: já comeu PASTRAMI?

Uma das melhores cafeterias do Brasil, em São Paulo

Seja em dias frios e chuvosos ou quentes e ensolarados, o café é sempre a escolha certa para todos os momentos do dia. Ao dar o primeiro gole, nos sentimos recuperados de qualquer cansaço e prontos para dar continuidade na rotina, ou, nesse caso, passeio.

Agora, se você estiver em São Paulo, o costume de tomar um bom café não pode ser perdido, por isso, visitamos uma das melhores cafeterias do Brasil, famosa pelos cursos de baristas e torrefação e pelos grãos especiais, os quais são escolhidos diretamente com os produtores e torrados no local, garantindo a qualidade incomparável do produto.

Ou seja, se você, assim como nós, é um amante de um bom café com um ambiente acolhedor, assista a este vídeo e conheça seu próximo destino.

Visitando a cafeteria Coffee Lab na Vila Madalena – São Paulo

Conclusão

Depois de caminhar incontáveis horas e quilômetros pelos mais famosos e desejados bairros de São Paulo, visitando todos esses lugares que trouxemos para você conhecer, qual foi sua experiência inesquecível e que, com toda certeza, irá visitar novamente?

Deixe nos comentários qual foi seu lugar preferido e quais locais você ainda quer conhecer. Vamos fazer um vídeo especialmente para te dar um spoiler de como é visitá-lo!

Agora, se o seu programa de final de semana favorito é uma boa diversão e momentos especiais, como uma sessão de cinema ou conhecer a culinária de diversos países, clique aqui, pois temos uma lista de conteúdos preparada especialmente para você.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta