6 livros de culinária que vão te ajudar a arrasar na cozinha

Quer aprender mais sobre culinária e então preparar receitas práticas, fáceis e deliciosas? Os livros podem te ajudar nesta conquista. Clique aqui e confira 06 opções de livros

Dicas de culinária

Atualizado em 06/10/2021

Livros de culinária que vão te ajudar a arrasar na cozinha

O fast food e a comida congelada estão no nosso dia a dia faz alguns anos, antes eram opções para dias corridos ou de uma refeição divertida com a família, mas hoje em dia, hamburguer virou almoço e pizza jantar, não só na sexta-feira.

Isso é o resultado da correria do dia a dia que nem sempre nos dá a opção de cozinhar e acabamos escolhendo a praticidade.

Depois de tanto tempo longe da cozinha, passamos a acreditar que a culinária é para poucos, como os grandes chefes ou para aqueles que já tinham contato com as panelas desde cedo, mas não é bem assim, tudo se aprende!

Conteúdo na internet para ensinar você a cozinhar é o que não falta, inclusive aqui no blog da Cooky temos milhares de receitas, fáceis, práticas e mais elaboradas. Mas existe um jeito diferente de aprender a cozinhar que já ensinou muita gente, e é até nostálgico, os livros de culinária!

Então se você quer arrasar na cozinha e surpreender, dá uma olhada nos livros que separamos para você.

1 – O que tem na geladeira? – Rita Lobo

Livro - O que tem na geladeira da Rita Lobo

Rita Lobo é a principal figura da internet para quem quer desvendar os segredos da cozinha. Ela ensina receitas deliciosas de forma simples, sem nomes sofisticados.

Nesse livro você vai encontrar 30 capítulos de receitas, cada um dedicado a ingredientes específicos como legumes, hortaliças e raízes com diversas combinações de sabores.

Receitas que trazem ingredientes do dia a dia com tempero e combinações que fazem toda diferença.

2 – Cozinha de Estar – Rita Lobo

Livro - Cozinha de estar da Rita Lobo

Se você é aquele anfitrião nato e quer surpreender os convidados preparando um cardápio inesquecível ou se quer aprender a recepcionar os amigos e familiares com um jantar saboroso, esse livro é uma ótima opção.

Para quem quer passar para o outro lado do balcão e enfrentar as panelas, também indicamos os livros “O que tem na geladeira?” e “Cozinha de Estar” dois dos quatro livros publicados pela Rita Lobo.

3 – A Arte da Culinária de Julia Child – Julia Child

Livro - A culinária de Julia Child

Para quem busca algo mais tradicional esse é o livro certo. Julia Child foi a responsável por popularizar a cozinha francesa na TV americana.

Com bom humor e técnica, Julia Child incentiva às pessoas a se aventurarem na cozinha e assim comer melhor.

4 – Todas as Sextas – Paola Carosella

Livro - Todas as sextas - Paola Carosella

Você já deve conhecer a chefe Paola Carosella que já atuou como jurada do programa Master Chef e saber que ela tem uma trajetória de prestígio dentro da cozinha. No livro Todas as Sextas, a chefe fala sobre a sua trajetória e compartilha receitas do Arturito e de La Guapa, dois restaurantes de São Paulo.

5 – As Deliciosas Receitas do Tempero de Família – Rodrigo Hilbert

Livro - As deliciosas receitas do Tempero de Família por Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert é apaixonada pela cozinha desde pequeno, um amante da comida caseira, aquela quem tem cara de mãe e vó.

Se você está buscando receitas com cara de almoço de domingo, esse livro vai te ajudar, já que Rodrigo Hilbert separou 49 receitas catarinenses que trazem o aconchego do lar.

Receitas com ingredientes fáceis de encontrar, mas com sabores que marcam o momento.

6 – Na Cozinha com Nigella – Nigella Lawson

Livro - Na Cozinha com Nigella

De revisora de livros, crítica de restaurantes e vice-diretora literária a cozinheira, essa é Nigella Lawson.

Nigella Lawson traz em seu livro, receitas que trarão variedade para o cardápio. Você irá aprender técnicas e pratos que poderão ser incorporados mesmo nos dias mais corridos.

Conclusão      

Não precisa ser um mestre cuca para se aventurar na cozinha, o que não falta hoje são opções para encontrar receitas novas ou aprimorar a técnica.

Escolha um dos livros que apresentamos, reserve um tempinho durante a semana, coloque o avental e mão na massa!

Já escolheu por qual livro vai começar? Conta para a gente nos comentários.

Aproveita e compartilha com seus amigos, porque sempre tem aquele que precisa de uma ajudinha na cozinha.

Até a próxima!

Deixe uma resposta