Atum em lata: 09 receitas deliciosas para você experimentar

O atum é rico em proteína e traz inúmeros benefícios à saúde. Neste post, você confere 09 receitas saborosas, fáceis e práticas para variar no modo de preparo do atum em sua casa

Receitas Rápidas

Atualizado em 06/10/2021

Receitas com atum

O atum é uma ótima fonte de proteína para quem quer deixar o frango e a carne vermelha um pouco de lado. Por isso, neste post, você encontrará 09 receitas deliciosas que levam o atum em lata no preparo.

Você encontra o atum em lata facilmente em mercados, padarias e até mesmo e conveniências por um preço acessível. Além de ser rico em proteínas, o atum traz inúmeros benefícios à saúde. O peixe é rico em selênio, minerais, magnésio e potássio. Ele também possui vitamina B e ômega 03. Se consumido regularmente, ele ajuda a reduzir a pressão arterial e auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue.

Com tantos benefícios, vale a pena incluir o atum na alimentação, não é mesmo? Continue lendo este post para conhecer uma série de receitas que farão com que você possa preparar o atum de formas variadas.

Bolinho de atum

O bolinho de atum é uma ótima opção de prato para ser servido como entrada, petisco ou acompanhamento. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um delicioso bolinho de atum que leva apenas 04 ingredientes e é assado no forno. Para acompanhar, nada melhor do que uma bebida bem gelada, não é mesmo?

Quiche de atum com batata 

O atum é uma ótima opção de proteína para quem busca uma alimentação mais saudável. Nesta receita, o atum será o ingrediente utilizado para preparar o recheio da quiche. Este prato intercala camadas de batata, atum e molho branco, deixando a quiche ainda mais cremosa e saborosa. 

Espaguete com atum

Quem aí ama um bom espaguete? Experimente utilizar o atum para deixar este macarrão ainda mais gostoso. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um belo espaguete de forma rápida e prática. Além do atum, o recheio leva páprica, cebolinha e maionese. Esta combinação de sabores deixará o seu espaguete incrível.

Atum de forno

Que tal variar no modo de preparo do atum? Neste vídeo, você aprenderá como preparar um prato colorido, saudável e nutritivo. Além do atum, este prato leva batata, tomate, queijo mussarela e muitos temperos. Outra vantagem desta receita, é que o atum é assado no forno. Assim, você pode aproveitar o tempo em que ele está assando para fazer outras atividades.

Omelete de atum

Omelete de atum. Esta receita é para quem quer praticidade, sem deixar de lado o sabor. A omelete pode ser servida no almoço ou no jantar, e é ideal para ser consumida em momentos em que você não pode perder muito tempo cozinhando. Assista o vídeo e veja como preparar mais este prato super delicioso e nutritivo.

Torta de atum low carb

Você está em uma dieta onde deve diminuir o consumo de carboidratos? Então essa receita é para você! Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma torta saborosa, que não leva nenhum tipo de farinha durante o preparo. O ingrediente utilizado para dar vida a massa da torta é o creme de leite.

Salada com atum

A sétima receita deste post é a salada de atum. Fácil de preparar, você pode usar toda a sua criatividade para deixar esta salada mais bonita e gostosa. Dentre os ingredientes utilizados nesta receita, estão o atum, o tomate, a alface e a cebola. Para acompanhar a salada, você pode torrar algumas fatias de pão e cortar em pedaços.

Torta de atum no liquidificador

Essa torta de atum é super fácil e rápida de preparar, pois a massa é feita no liquidificador. Depois de pronta, é só colocar o recheio e a massa em uma forma e levar para assar no liquidificador. Experimente substituir a farinha de trigo por farinha de aveia, o prato ficará mais saudável e mais gostoso. 

Patê de atum

Essa receita é ideal para aqueles dias que você quer comer algo mais leve, saudável e muito gostoso! Este patê de atum é muito fácil e rápido de fazer e rende bastante! O patê pode ser servido com torradinhas, Doritos, biscoito de arroz integral ou até mesmo com pepino japonês se você for adepto da alimentação low carb.

Patê de atum

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 09 receitas que levam atum em lata no preparo para você preparar em sua casa de forma fácil, rápida e prática. Além disso, a maioria destas receitas permitem que você faça adaptações em casa para deixar a receita mais bonita, nutritiva e gostosa.

Mas agora, nós queremos saber de você: qual a receita com atum que não pode faltar em sua casa? Deixe sua resposta nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe esta receita com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta