O site do Cooky está de cara nova! Confira as novidades

O site do Cooky está repleto de novidades! Uma delas, é que agora você pode enviar as receitas que fazem sucesso em sua casa e se tornar um dos nossos cozinheiros

Entretenimento

Atualizado em 18/11/2021

O site do Cooky está de cara nova

O Cooky é seu portal de receitas online! E agora, com um novo layout e mais funcionalidades, você poderá aproveitar ainda mais todas as receitas e conteúdos que deixam o seu dia a dia na cozinha mais prático e saboroso, não é mesmo?

Por isso, neste post, você vai poder conhecer mais de perto  tudo o que foi feito neste novo site para a melhorar a sua experiência de navegação! Vamos lá?

Confira as principais novidades do novo site do Cooky

O novo site do Cooky passou por melhorias e agora está com um novo layout mais moderno e minimalista. Desenvolvido pela equipe de especialistas em WordPress da Yogh, as páginas possuem uma nova paleta de cores e tipografia que visam melhorar a legibilidade dos usuários e cozinheiros. 

Além disso, todo o site passou por um longo processo de otimização de performance para que você possa acessar todas as receitas, dicas e conteúdos de maneira rápida e fácil tanto pelo celular, quanto pelo desktop.

E as mudanças não param por aí! Agora, você pode enviar suas receitas de família e se tornar um cozinheiro (a) do Cooky gratuitamente! Vai ser uma honra para nós ter você em nosso time de cozinheiros!

Envie suas receitas e torne-se um cozinheiro do Cooky

Sabe aquela receita que faz todo mundo suspirar? Aquele prato que todo mundo pede para provar, repetir ou para você levar em celebrações com amigos ou familiares? Pois é, nós queremos que você compartilhe esse prato e outras receitas em nosso site! Para que pessoas de todo o mundo possam desfrutar pratos incrivelmente saborosos! E tudo isso sem custos!

Quer aprender como enviar suas receitas agora mesmo? O processo é simples, basta clicar no botão “envie sua receita” que está logo no início da página inicial

Página home do site do Cooky

Ao clicar no botão “envie sua receita”, uma nova página irá carregar. Nesta página, você vai encontrar um formulário, onde você preencherá todos os dados da sua receita, que vai desde o nome até o modo de preparo. 

Página "Envie sua receita" do site do Cooky

Ah, e não esqueça de mandar as fotos da sua receita! Temos certeza que elas irão deixar todos com água na boca! 

Após preencher todos os dados referentes a sua receita, é hora de preencher os dados do cozinheiro.

Neste formulário, você terá que preencher questões muito simples, como nome, e-mail e uma pequena descrição. Assim, você terá o seu próprio perfil de cozinheiro. 

Formulário para preenchimento de dados do perfil do Cozinheiro

Assim que o seu perfil estiver pronto e publicado, você pode compartilhá-lo com seus amigos e familiares para que todo mundo possa conhecer as suas receitas, e claro, reproduzirem os pratos em casa!

Neste momento, você deve estar se perguntando: após preencher os formulários, o que vai acontecer com a minha receita? Ela será enviada para o time de profissionais responsáveis pelo Cooky, que farão uma breve revisão para garantir que não faltará nada em sua receita!

Caso você esqueça de preencher um dos campos, como por exemplo, ingredientes ou modo de preparo, a equipe entrará em contato com você por e-mail para conferir as informações. Assim, que tudo for conferido e revisado, a sua receita e o seu perfil de cozinheiro será publicado! Bem simples, não é mesmo?

Agora que você já está por dentro de tudo o que você precisa saber para enviar suas receitas, é hora de conferir mais uma novidade!

Reproduziu um dos pratos? Compartilhe conosco o resultado!

Já fez uma de nossas receitas em sua casa? Agora você pode nos enviar fotos que revelam como foi a reprodução desta receita em sua casa! 

Para enviar uma foto, é só abrir o link da receita que você escolheu para reproduzir em casa, descer até o fim da página e incluir sua foto na seção de comentários.

Seção de comentários da página de receitas do site do Cooky

Além da foto, você também pode deixar um comentário sobre o prato e avaliá-lo.

A avaliação das receitas é fundamental para nós e para os usuários! As suas avaliações permitem que possamos saber quais receitas mais agradam o seu paladar e ainda possibilita que os usuários possam saber que a receita é bem avaliada antes de escolher qual prato deseja reproduzir!

O site do Cooky é repleto de boas receitas, dicas e conteúdos para você!

Ao longo deste post, você pôde conferir as principais novidades que estão disponíveis no novo site do Cooky! E antes de encerrarmos mais este post, queremos que você saiba que todas as melhorias foram pensadas com muito carinho para que cada pessoa que passa pelas páginas do nosso site possam ter uma boa experiência de navegação enquanto busca aquela receita que deixará o seu dia mais gostoso e feliz!

Além disso, queremos agradecer a você que está sempre aqui acompanhando nossas receitas, dicas e conteúdos.

Você nos motiva a executar um trabalho cada vez melhor. E se você quer continuar acompanhando as nossas receitas e conteúdos, que tal aproveitar para conhecer o Cooky nas mídias sociais?

Atualmente, o Cooky está presente no Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube. Se preferir, você também pode receber nossas receitas, dicas e conteúdos diretamente em seu e-mail. Para isso, basta preencher o e-mail que você está sempre de olho na caixa de entrada no campo abaixo deste post!

Esperamos que você tenha gostado das novidades! Muito obrigada e até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta