Dica de culinária: como deixar o café passado mais gostoso?

Quem aí ama tomar um café passado? Neste post, você confere dicas incríveis para escolher um bom café, preservar o seu sabor e preparar um café passado ainda mais gostoso

Dicas de culinária

Atualizado em 19/11/2020

Como deixar o café ainda mais gostoso

Quem aí ama tomar um café passado? Um bom café espalha seu aroma pela casa. Aroma que traz boas lembranças na memória de quem aprecia um bom café.

Por isso, neste post, você confere algumas dicas incríveis para deixar o seu café passado ainda mais gostoso!

Escolha um café de qualidade

A primeira dica deste post é: escolha um bom café. Se você puder, compre o café moído na hora. Este café é geralmente vendido em cafeterias, padarias ou até mesmo em empresas que comercializam produtos naturais. Você também pode comprar o café em grão para moer somente quando for passar o café. Você poderá encontrar estes utensílios para moer o café em lojas de utilidades. O café moído na hora deixará o sabor e o aroma da sua bebida ainda melhor.

Fique atento a embalagem

Quando for comprar o café, opte por uma marca que conste na embalagem a frase “100% arábica”. Esta frase indica que a seleção dos grãos foi feita de forma criteriosa, onde a colheita é feita de forma manual e apenas os grãos maduros são escolhidos.

Dê olho na água

Na hora de preparar o seu cafezinho, opte pela água filtrada e fique atento a temperatura da água. O ideal é que a água esteja em uma temperatura de 90º. A água chegará essa temperatura um pouco antes de ferver. Com a água nesta temperatura, o café ficará ainda mais saboroso.

Escolha o coador ideal

Você prefere o coador de pano ou o filtro de papel? Ambos podem ser utilizados, pois não comprometem a qualidade do café. O filtro de papel é mais prático e higiênico e deve ser lavado com água quente antes de receber o pó. E se você for utilizar o coador de pano, lembre-se de lavá-lo de forma adequada após o uso.

Cuidado ao adoçar o café

Quando o assunto é café passado de qualidade, a recomendação é que você adoce somente depois de pronto, diretamente na xícara. O açúcar é responsável por mascarar o sabor desta bebida tão amada, chamada café. Inclusive os apaixonados por café indicam que as pessoas devem tomar o café sem açúcar, pelo menos uma vez, para que possam sentir de verdade, o sabor desta bebida.

Armazenamento

Depois de preparar o seu café, lembre de guarda-lo em uma embalagem com boa vedação e em temperatura ambiente. Assim, você terá um café fresquinho por mais tempo!

E você, como costuma preparar o seu café passado? Tem mais dicas para deixar o café ainda mais gostoso? Compartilhe com a gente nos comentários!

Gostou de post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe uma resposta