Disputas culinárias movimentam a programação da TV aberta

O programa Mestre do Sabor transmitido pela Globo já está no ar. O MasterChef inicia no dia 14 de julho, na Band em um novo formato que pretende surpreender os telespectadores.

Entretenimento

Atualizado em 06/10/2021

Você gosta de assistir uma boa competição culinária? Nós temos uma boa notícia para você, pois além do programa Mestre de Sabor que já esta no ar na Globo. Estreia amanhã na Band, o MasterChef Brasil.

Em ambas as competições, é preciso ter talento na cozinha, criatividade na hora de montar os pratos, equilíbrio na hora de misturar ingredientes e temperos e, claro, saber lidar com a pressão de participar de uma competição que tem um tempo determinado para cozinhar.

Neste post, você confere todos osdetalhes da competição que está prestes a começar e conta com muitas novidades e também ficará por dentro do que está acontecendo no Mestre do Sabor.

MasterChef Brasil

MasterChef Brasil inicia nesta terça-feira
Nova temporada de MasterChef estreia dia 14 de julho, às 22h45, na Band
Foto: Divulgação/Band

Uma das competições de culinária mais amada do Brasil estreia nesta terça-feira, dia 14 de julho de 2020. O MasterChef vai ao ar toda a terça-feira, as 22h45, na Band.

Em sua sétima temporada, o MasterChef precisou se reinventar em função da pandemia ocasionada pelo Covid-19.

Diferente de temporadas passadas, desta vez, a cada edição do programa, o jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin receberão oito novos competidores. Também não haverá provas em dupla e os participantes não subirão ao mezanino para respeitar o isolamento social.

Ao fim de cada programa, um dos competidores será declarado vencedor. O campeão de cada episódio receberá R$ 5 mil e poderá destinar outros R$ 5 mil a uma instituição beneficente.

Além disso, ele receberá o troféu do MasterChef e prêmios de patrocinadores ligados à indústria de panelas, geladeiras, universidades e sites de compras.

A diretora do programa, Marisa Mestiço afirmou que todas as medidas de segurança baseadas em recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde foram tomadas durante as gravações de mais uma temporada.

Novidades

Além das mudanças já citadas, esta edição contará com a presença de famosos. As estrelas participarão do programa por meio de vídeos enviados de suas casas.

Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirulipa, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Fernando e Sorocaba, Dilsinho, Péricles, Amado Batista, Elza Soares, Alcione, Joelma, Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Elba Ramalho, Anavitória, Leo Jaime, Luisa Sonza, Juliana Silveira, Leo Santana, Cátia Fonseca e Nando Reis estão entre os divulgados.

Eles estarão presentes em momentos com a já conhecida ‘caixa misteriosa’. Os participantes se posicionarão aleatoriamente no estúdio e verão um vídeo em que um famoso fala sobre suas memórias ligadas a um prato, que deverá ser feito pelo participante.

Depois de tantas mudanças e novidades em um programa já tradicional, nós queremos saber: você esta ansioso para a nova temporada? Gostou do novo formato? Deixe sua opinião nos comentários.

Mestre do Sabor

O programa Mestre do Sabor já começou e esta fazendo sucesso. O reality show vai ao ar toda quinta-feira, as 22h41, na Globo.

Foto: Divulgação/Globo

No programa denominado Mestre do Sabor um grupo de chefs experientes precisa mostrar todo o talento ao elaborar diferentes pratos, valorizando a gastronomia nacional. Os competidores são avaliados por renomados jurados e apenas um deles irá se unir ao grupo de Mestres.

O reality é apresentado pelos chefs de cozinha Claude Troisgros e Batista. A competição iniciou com 18 chefs de cozinha participantes, dentre eles, está Dário Costa e o Francisco Pinheiro, que já participaram de outras edições do Masterchef.

Dos 18 competidores, apenas 05 ainda estão na briga para se tornar um verdadeiro Mestre do Sabor. E para você, qual competidor merece chegar a final? Deixe sua opinião nos comentários.

Programação a todo vapor

Agora você já sabe que tem duas competições culinárias rolando na TV aberta. Você será responsável por decidir qual competição irá acompanhar. O nosso conselho é que você prepare algo bem gostoso para comer enquanto assiste a uma competição. Afinal, é difícil não sentir fome assistindo os competidores preparem pratos bonitos e deliciosos na telinha da TV.

Na dúvida do que comer enquanto assiste a um dos programas? Clique aqui e acesse o site do Cooky. Neste espaço, você poderá conferir inúmeras receitas doces e salgadas para matar a fome.

Gostou deste post? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima.

*Com informações da Band.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta