8 itens essenciais para amantes de vinho

Você se considera um apaixonado pelo sabor inconfundível de um bom vinho? Aproveite o início do inverno e confira os itens essenciais para a sua cozinha.

Bebidas e drinks

Atualizado em 03/07/2023

Pessoa com os pés em cima de uma mesa. Na mesa, uma taça de vinho e um notebook. Ao fundo, um cenário típico de inverno com lareira acesa

Chegamos no início do inverno e, com ele, vem a vontade de abrir um bom vinho para degustar quase todas as noites. Afinal, é a bebida que mais combina com a estação do ano que divide opiniões.

Você é do time que gosta ou não desse friozinho?

Independente da sua resposta, já sabe que o vinho é uma ótima saída para elevar as experiências que o inverno pode proporcionar. 

Mas não é de hoje que essa bebida tomou conta das casas e dos restaurantes. Na verdade, o seu surgimento preciso é impossível de ser definido, pois sua história é milenar.

A sua fama se desenvolveu através das evoluções culturais, acompanhando fatores históricos, econômicos e religiosos. Inicialmente, a bebida era o resultado do acaso, pois as uvas eram cultivadas para sucos, mas, durante o armazenamento, acabavam fermentando e resultando em vinho.

Já na religião, é visto em diversas culturas. No cristianismo, por exemplo, o vinho está presente, principalmente na Eucaristia, representando o sangue de Jesus Cristo. Porém, na Grécia Antiga, era relacionado ao deus Dionísio, por isso, era consumido em celebrações religiosas.

Para a economia, a expansão do Império Romano teve grande importância, pois eles expandiram para abranger grandes áreas que produziam vinho, como Espanha, Portugal e França, levando a bebida para diversos lugares.

Atualmente, o vinho é indiscutivelmente uma paixão mundial, resultado de toda essa linha do tempo, assim como a evolução nos processos de produção e descobertas que fizeram com que o sabor ficasse ainda mais agradável, como a fermentação controlada e o armazenamento correto.

Hoje em dia, o consumo está muito relacionado ao status social que ele carrega, pois a arte de saber apreciar e reconhecer vinhos demonstra sofisticação e requinte, sendo uma característica que eleva a um novo patamar.

Agora, queremos saber, quais são os momentos que o vinho faz parte da sua rotina? Pois, para um verdadeiro amante dessa sofisticada bebida, não podem faltar os itens certos para a apreciação. 

Separamos uma lista com os 8 principais, será que você tem todos eles?

Kit com abridor de vinho

Kit com abridor de vinho

Para abrir essa lista especial e o vinho que vai aquecer a sua noite, vamos começar pelo começo: um kit abridor com nove peças.

Com dosador, abridor, termômetro, duas tampas de vinho, abridor de lacre, anel salva-gotas, e duas espirais de rolha, o seu novo kit vem em uma sofisticada maleta de madeira com espuma e um acabamento único.

Seja para presentear alguém especial ou para dar um novo sabor ao seu inverno, esse item não pode faltar em sua sacola. Clique aqui e adicione.

Decanter

Decanter

Surpreenda seus convidados ao servir seu vinho em um decanter com visual único e decorativo.

Você não sabe que precisa desse item em sua cozinha até lembrar que ele é essencial para purificar a bebida, separando os sedimentos ou aumentando o contato com o oxigênio, resultando em mais sabor.

Como já sabemos que ele será o próximo item da sua lista de compras, aqui vai uma dica: não o lave com detergente que deixe resíduo, pois fará com que sua função não seja eficaz.

Para garantir agora mesmo, clique aqui.

Saca-rolhas

Saca-rolhas

Comece com o indispensável! De nada adianta ter um decanter maravilhoso ou um vinho incomparável, se você não tiver o saca-rolhas perfeito!

Diferente do convencional, esse é ainda mais prático e ergonômico, precisando do mínimo esforço para abrir a sua garrafa. Mais um benefício que ele e seu design moderno oferecem é a facilidade de limpeza.

Veja como ele funciona e nunca mais queira outro modelo na sua cozinha. Clique aqui e garanta!

Jogo de taças

Jogo de taças

Nós sabemos que apreciar um vinho demanda de um tempo especial para isso, com calma e muito estilo, parte disso é garantido por onde você irá servir e, com taças requintadas, fica mais saboroso.

Esse jogo é perfeito para presentear, pois, nela, podem ser servidos todos os tipos de vinho. Mas não se limite aos presentes, ele ficará lindo em sua mesa de jantar!

Clique aqui e garanta o jogo com 6 taças de vidro.

Quadro porta-rolhas

quadro porta-rolhas de vinho

“Sempre há tempo para vinho!”

Chegou a hora de colecionar seus momentos com a bebida perfeita para o inverno! Para isso, guarde cada rolha de suas garrafas, afinal, cada uma tem uma história diferente que merece ser relembrada.

Esse quadro é uma decoração que um amante de vinhos não pode deixar de ter em casa. Ficará lindo em sua sala de jantar, cantinho do churrasco, bares ou onde você preferir!

Ele possui 27 x 22 cm e permite que você retire ou arrume suas rolhas. Clique aqui e conheça mais detalhes para garantir ainda hoje.

Porta-vinhos

porta-vinhos - acessório

Chega de deixar suas garrafas no fundo do armário! Seus vinhos merecem um cantinho especial e pronto para deixar sua cozinha com o charme que falta.

Este porta-vinhos de metal comporta 5 garrafas e combina facilmente com a sua decoração e ainda mantém a organização.

Perfeito para presentear alguém especial ou comprar para você mesmo. Clique aqui e adicione na sua sacola para não esquecer.

Adega climatizada

Adega climatizada

Se você não abre mão de servir um vinho na temperatura ideal, sem perder o estilo, encontramos o item que falta na sua casa.

Com capacidade para 12 garrafas e dimensões compactas, a adega Brastemp possui um controle eletrônico de temperatura, de 12 a 18 °C, através de touch sensor. Além disso, conta com iluminação interna em LED, oferecendo ainda mais sofisticação ao seu ambiente.

Conserve os sabores e aromas dos seus vinhos, clique aqui e garanta a sua.

Livro sobre vinhos

Livro - O Guia Essencial do Vinho

Deseja conhecer mais o mundo do vinho, mas sem complicações? O livro “O Guia Essencial do Vinho: Wine Folly” foi feito para você! 

Wine Folly é um site referência no assunto, entregando soluções engenhosas e gráficos encantadores para atrair novos amantes de vinho.

Não se intimide, esse livro aborda todas as informações de maneira leve e divertida, com explicações claras.

Seja a versão para Kindle ou físico, adicione à sua lista de compras agora mesmo. É só clicar aqui.

Conclusão

Com essa lista, as notas da sofisticação que compõem o aroma do vinho chegaram por aí?

Se sim, antes de enviar esse post aos seus amigos, confira:

Gostou? Conta para a gente quais desses itens você já garantiu!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta