05 receitas baratas para harmonizar com vinho

Neste artigo, você verá que é possível construir um prato com ingredientes acessíveis e mesmo assim harmonizar com um belo vinho. Clique aqui e confira

Bebidas e drinks

Atualizado em 31/07/2020

Um vinho vai bem em qualquer estação, mas no inverno, o vinho cai ainda melhor, não é mesmo? Afinal, esta bebida ainda ajuda a manter o corpo quentinho.

Por isso, neste artigo, você verá que é possível construir um prato com ingredientes acessíveis e mesmo assim harmonizar com um belo vinho.

Então, agora é hora de pegar um taça de vinho, escolher sua receita preferida e correr para a cozinha.

Sopa de capeletti/agnoline

Uma sopa e bom um vinho, além de harmonizarem muito bem, são uma dupla imbatível super capaz de espantar o frio. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma sopa de capeletti também conhecido como agnoline, que vai fazer o seu paladar viajar para a Itália.

Galeto

O galeto faz sucesso em vários restaurantes e agora pode fazer sucesso na sua casa. Barato e fácil de fazer, você pode usar a criatividade na hora de temperar o galeto para deixar ele ainda mais saboroso e suculento. Depois de pronto, é só abrir o vinho e saborear este prato.

Arroz carreteiro

Outra receita super saborosa que harmoniza muito bem com o vinho é o arroz carreteiro. Ao preparar esta receita, você reaproveita as sobras da carne de churrasco e garante um arroz super saboroso. Para acompanhar, você pode apostar em uma salada verde bem refrescante.

Macarrão à carbonara

O macarrão à carbonara é um receita que combina ingredientes poderosos, que agregam muito sabor ao prato. Esta receita é simples de fazer, ou seja, você poderá reproduzir este prato em casa com muita facilidade. Assista o vídeo, confira o passo a passo, prepare um lindo prato e escolha seu vinho favorito para acompanhar o macarrão.

Fricassê de frango

Essa receita leva muitos ingredientes que são amados por aqueles que apreciam uma boa comida, como queijo, batata palha e requeijão. Este prato é ideal para ser servido em um almoço com a família ou em um jantar com os amigos. Além de um bom vinho, você pode preparar uma salada e um arroz branco para acompanhar este prato especial.

Ao longo deste artigo, você pode conferir 05 receitas que se completam quando consumidas ao lado de uma bela taça de vinho. Mas agora, nós queremos saber de você: qual prato você ama comer acompanhado de um vinho? E, qual é o seu vinho favorito? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós.

Aproveite este momento para compartilhar este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam se deliciar com estes pratos.

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta