5 receitas de lembrancinhas comestíveis para arrasar no casamento

Está buscando a lembrancinha de casamento perfeita? Confira 5 receitas de lembrancinhas comestíveis de casamento para conquistar o paladar dos seus convidados

Bolos e tortas doces

Atualizado em 05/05/2022

Receitas de lembrancinhas de casamento comestíveis

De que maio é o mês das mães todo mundo sabe, não é mesmo? Mas não dá para esquecer que maio também é o Mês das Noivas! 

Essa tradição foi importada do hemisfério Norte, onde em Maio começa a primavera, a estação das flores e das colheitas, sendo um mês muito importante para alguns costumes populares. Assim como Maio, Setembro também é um mês disputado quando falamos de “casamento”, pois no hemisfério Sul é o mês que a primavera começa! Interessante, não?

Para deixar esse momento tão importante, que é o casamento, ainda mais especial: por que não inovar na lembrancinha e apostar em algo comestível?

Se você é noiva, madrinha, cerimonialista ou amiga/parente da noiva e está procurando por ideias diferentes para fazer as lembrancinhas, confira essas receitas que separamos que são de dar água na boca e de arrancar suspiros apaixonantes.

Mas se você é só entusiasta na cozinha, está em busca de receitas diferentes ou até mesmo está pensando em ganhar uma grana fazendo doces, essas receitas também são para você!

Bem casado

Bem casado
Foto: Divulgação/Casamentos

O bem casado é um dos doces mais tradicionais a ser usado como lembrancinha em festas de casamento. E você sabe por quê? Existe uma lenda que diz que o bem casado representa duas partes que se unem (as massas) pela cumplicidade e respeito (o doce de leite). Por isso, o doce é um símbolo para o novo ciclo que se inicia, atraindo sorte e felicidade! Confira o passo a passo de como preparar um bem casado especial para essa data marcante:

Bolo de pote

Bolo de pote - Lembrancinhas de casamento
Foto: Divulgação/Noiva Ansiosa

O bolo de pote surgiu nos últimos anos e caiu no gosto do povo de forma certeira! Desde receitas mais simples até aquelas mais elaboradas e gourmet, o bolo de pote encantou a muitos pela sua praticidade. Além de ser uma delícia, permite você inovar tanto do lado de dentro (na receita) como no lado de fora (na embalagem). Por isso, é uma ótima opção para personalizar e fazer dele uma lembrancinha de casamento deliciosa!

Acesse o vídeo e confira o passo a passo para preparar seu bolo de pote:

Para te auxiliar na confecção, confira essa receita de Bolo de Chocolate Simples. Ele possui uma textura extremamente fofa e deliciosa para surpreender seus convidados!

Bolo de rolo

Mini Bolo de Rolo
Foto: Divulgação/Lápis de Noiva

Essa receita tipicamente pernambucana e que geralmente leva goiabada como recheio surgiu como uma adaptação ao “Colchão de Noiva”, trazido pelos portugueses na época da colonização. O que no começo era usado apenas como lanchinho da tarde acompanhado de um café, ganhou destaque e agora está presente em festas de aniversário e, sim!, de casamento. Pela sua forma delicada e sua saborosa textura, é uma ótima forma de presentear os convidados. Confira o passo a passo da receita:

Palha italiana

Palha italiana
Foto: Divulgação/Casamentos

Esse doce vem surgindo como uma forte tendência e ganhando destaque a ponto de ser um grande concorrente do tradicional bem casado. Para aqueles que querem fugir do comum e inovar, esse doce encanta não apenas pela sua simplicidade, mas também pelo sabor característico! Seu fácil modo de preparo é uma “mão na roda” quando se está pensando em ganhar dinheiro vendendo doces ou em preparar você mesmo esta receita em casa. Confira o passo a passo da receita:

Alfajor

Alfajor
Foto: Divulgação/Lápis de Noiva

Muito popular em países como Uruguai, Chile e Argentina, o alfajor surgiu na verdade da ocupação de africanos muçulmanos, mas com um formato beeem diferente. Foi Augusto Chammás quem deu a forma arredondada que tanto conhecemos hoje aos alfajores em 1869. E a receita dessa massa crocante recheada de doce de leite fica ainda mais gostosa quando coberta por chocolate. Saborosa ao ponto de surpreender paladares e encantar seus convidados! Confira o passo a passo da receita:

Conclusão

Se você estava com dúvida sobre como inovar de forma criativa na lembrancinha de casamento, esperamos que essas dicas saborosas te ajudem a deixar esse momento tão marcante ainda mais especial!

Separamos estas 5 receitas indo do tradicional às tendências atuais para você abrir sua mente e se deliciar testando as opções.

Gostou deste post? Aproveite para compartilhar esse post com seu noivo/sua noiva, com a madrinha, a cerimonialista e com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta