7 utensílios de cozinha para deixar seu dia a dia mais prático

Quer deixar o seu dia a dia na cozinha ainda mais prático? Então confira essa lista de utensílios de cozinha que vão trazer mais praticidade e agilidade para o seu dia a dia

Dicas de culinária

Atualizado em 13/05/2022

Utensílios de cozinha para deixar seu dia mais prático

Até mesmo quem ama cozinhar todos os dias precisa de utensílios que tornem qualquer preparo, desde os mais simples até os mais elaborados em um momento mais prático.

E para te ajudar a deixar seu dia a dia na cozinha mais prático, nós separamos uma lista com 7 utensílios de cozinha que vão turbinar a sua cozinha e otimizar o seu tempo.

Além disso, estes utensílios são ótimos para quem está aprendendo a cozinhar ou ainda mora sozinho. Então, chega de conversa e vamos logo conferir essa lista?

Amassador de batatas

O amassador de batatas é o primeiro item dessa lista de utensílios de cozinha e fica fácil entender o porquê. Ele é um item que além de ser super prático, é também muito versátil. Ele será o seu melhor amigo na hora de preparar um delicioso purê. E mais, sabe aquela carne moída que fica bem soltinha e vai deixar suas receitas ainda mais gostosas? Você pode usar o amassador de batatas para alcançar este resultado.

No vídeo abaixo, você confere o passo a passo para deixar a carne moída bem soltinha usando o amassador de batatas.

Ficou interessado neste utensílio? Clique aqui e compre o amassador de batatas agora mesmo!

Balança digital

Você ama preparar doces ou segue uma alimentação, que precisa ser pesada a cada refeição? Então, você não pode ficar sem uma balança digital de alta precisão. Além de ser pequena, ela possui capacidade de pesagem que vai de 1 grama até 10 quilos. Ou seja, pesar seus alimentos ou seguir a sua dieta diariamente vai ficar ainda mais fácil. Outra vantagem desta balança é que ela não precisa de energia elétrica para funcionar, uma vez que ela precisa apenas de duas pilhas AA para funcionar. 

Gostou deste produto? Clique aqui para adquirir sua balança digital de alta precisão. 

Descascador de legumes

O descascador de legumes é o terceiro item desta lista que reúne utensílios de cozinha que vão deixar o seu dia a dia mais prático. O descascador é ideal para quem quer ter mais agilidade na hora de descascar os legumes na hora de preparar suas receitas. Além disso, com o descascador, as tiras saem inteiras e você pode utilizá-las para decorar bebidas, pratos, preparar compotas ou ainda usar as tiras como temperos, por exemplo.

Para comprar seu descascador de legumes, basta clicar aqui agora mesmo.

Conjunto de medidores

Quem ama confeitaria sabe que é preciso seguir à risca as quantidades apresentadas nas receitas para preparar um bolo super fofinho e gostoso. Por isso, para quem quer praticidade e segurança na hora de preparar suas receitas, este conjunto de medidores não pode faltar na sua cozinha, pois são elas que vão garantir que tenha precisão na hora de separar seus ingredientes.

Quer comprar seu conjunto de medidores agora mesmo? Clique aqui para comprar este item.

Separador de gema e clara

Seguindo na linha da confeitaria, o separador de gema e clara é mais um utensílio que não pode faltar na sua cozinha! Ele permite que separe a clara e a gema rapidamente, assim, você otimiza seu tempo na cozinha, faz suas receitas com mais facilidade e evita sujeira na hora de separar a gema e a clara. Gostou? Clique aqui para comprar seu separador e torne seu dia a dia na cozinha mais prática.

Batedor de ovos

O batedor de ovos é o penúltimo item desta lista que reúne utensílios de cozinha que vão deixar o seu dia a dia ainda mais prático. Com ele, você pode preparar inúmeras receitas, pois este utensílio não serve apenas para bater ovos, o batedor também pode substituir eletrodomésticos como liquidificador e batedeira na hora de preparar o famoso chantilly, cremes, molhos e maioneses. 

No entanto, na hora de escolher o seu batedor de ovos conhecido como fouet, opte pelo modelo de inox, que é mais resistente, não absorve o cheiro dos alimentos e é mais fácil de limpar.

Ficou interessado? Clique aqui e compre seu batedor de ovos agora mesmo!

Mini processador

O miniprocessador é o último item desta lista. Com ele, você pode processar inúmeros alimentos salgados, como frango e carne bovina para preparar aquele hambúrguer, almôndegas ou simplesmente desfiar o frango. Além disso, também é possível utilizá-lo para picar legumes ou chocolate. E tudo isso, só é possível, pois este miniprocessador possui duas velocidades e tigela de vidro.

Miniprocessador

Para comprar este utensílio, clique aqui agora mesmo.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir diversas opções de utensílios de cozinha que vão deixar o seu dia a dia ainda mais prático. Assim, você perde menos tempo cozinhando e pode curtir a sua folga do jeito que preferir ou ainda ter mais tempo para aproveitar sua família amada.

E se você é do time que ama cozinhar e sempre tem um eletrodoméstico ou utensílios de cozinha na sua lista de compras, você não pode deixar de navegar pela loja do Cooky. Você também pode aproveitar para conferir um belíssimo post com sugestões de presentes para quem tem uma mãe que ama cozinhar

E aí, gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e ajude mais pessoas a terem um dia a dia na cozinha com muito mais agilidade e praticidade.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta