Confira os melhores programas de culinária da GNT em 2021

Quer aprender a preparar novas receitas? Aposte em programas de culinária! Neste post, você confere os melhores programas de culinária da GNT!

Entretenimento

Atualizado em 24/08/2021

Confira os melhores programas de culinária da GNT

Até quem não gosta de cozinhar, gosta de programa de culinária!

Ficar olhando para TV imaginando se vale a pena ou não tentar fazer a receita, ou sonhando que alguém irá fazer a receita para você é uma coisa que quase todo mundo já fez, isso porque antes de realmente provar um prato, a gente acaba comendo com os olhos.

Na TV aberta temos vários programas de culinária, inclusive você pode aproveitar para conferir os melhores programas de culinária da TV aberta em 2021.

Mas em 2020, com a chegada da pandemia, a população teve que se virar nos 30 para conseguir manter uma alimentação saudável e para aqueles que nem sabiam fritar um ovo, tiveram que aprender a cozinhar de qualquer jeito. Isso fez com que os programas de culinária aumentassem muito a audiência, que foi o caso da GNT, canal do grupo Globo, que em 2019 estava na 17º posição no ranking de TV por assinatura e em 2020 subiu para a 10ª posição, isso porque na GNT você acha uma série de programas gastronômicos. E a partir de agora, você vai conhecer os melhores programas de culinária da GNT.

Vamos lá!

Cozinha prática com Rita Lobo

Rita Lobo é a principal figura da internet para quem quer desvendar os segredos da cozinha. Ela ensina receitas deliciosas de forma simples, sem nomes sofisticados.

No programa da GNT, Rita Lobo apresenta receitas simples e fáceis, que todo mundo pode fazer em casa, mesmo aqueles que costumam queimar o ovo frito.

O programa passa de segunda a sexta-feira às 21h, no canal GNT

Que seja doce

O programa “Que seja doce” é apresentado pelo chef Felipe Bronze. O programa é um reality show, no qual a cada episódio são convidados 3 confeiteiros, profissionais e amadores, que disputam o prêmio de melhor confeiteiro do dia.

O programa passa de segunda a sexta-feira às 20h, no canal GNT

Tempero de Família

Rodrigo Hilbert é apaixonado pela cozinha desde pequeno, um amante da comida caseira, aquela que tem cara de mãe e avó. Em seu programa “Tempero de Família” ele busca trazer essas receitas para aqueles que amam um tempero mais familiar.

 Ele busca desmistificar a ideia de que para cozinhar precisamos de ingredientes difíceis e utensílios que não sabemos para que servem.

O programa passa na segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira, às 22h, no canal GNT

Que maravilha!

Um dos melhores programas de culinária da GNT é o programa é comandado pelo chef francês Claude Troisgros e nessa nova temporada ele prepara pratos deliciosos que serão entregues por delivery. Até os programas de culinária tiveram que se reinventar. O “Que maravilha” não é apenas um programa, é uma escola, já que o chef aproveita para passar diversas dicas para aqueles que querem aprender a cozinhar.

O programa passa de segunda-feira a sexta-feira, às 19h10, no canal GNT

Rainha da cocada

O programa é comandado por Raiza Costa, uma paulistana que mora nos Estados Unidos há 8 anos. Em seu programa ela ensina técnicas de confeitaria de forma simples, sem complicar a cabeça daqueles que acham que doce é a coisa mais complicada da cozinha. Além de ensinar as receitas a apresentadora também traz inspirações da cozinha francesa e conta a história por trás de cada receita.

O programa passa de segunda a sexta-feira à 1h30, no canal GNT, mas você também pode ver e rever sempre que quiser, na Globo Play.

Conclusão

O que você achou dos programas? Bem diversificados né! Agora você pode acompanhar os programas que você achou mais sua cara e se inspirar nas receitas e nas histórias que os chefs contam enquanto preparam as receitas.

Assim, você aprende novos pratos e pode surpreender seus amigos e familiares. E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais, assim, mais pessoas poderão conhecer os melhores programas de culinária da GNT.

E antes de ir embora, conta para a gente nos comentários, qual é o seu programa de culinária favorito?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta