14 opções de presentes para os pais que amam cozinhar

Seu pai é do tipo que ama cozinhar? Então, neste Dia dos Pais surpreenda-o com um presente que deixará as refeições do seu pai ainda mais agradáveis

Entretenimento

Atualizado em 08/08/2022

O Dia dos Pais está chegando e com ele, lembranças recheadas de amor…

E falando em recheadas, seu pai é daqueles que ama cozinhar? Prepara os melhores pratos para família e rende elogios por onde passa?

Que tal dar um presente que ele vai amar?!

E como sabemos que existem pais de todos os tipos na cozinha, separamos 14 opções de presentes para os pais que amam cozinhar. Assim, você vai fazer o dia dele ainda mais feliz!

Café especial

café

Ah o café…

Um bom pedido para os pais que amam tomar um café clássico acompanhado de um bom livro, ou apenas para aqueles que amam reunir a família em um belo café da tarde e relembrar com carinho de todas as memórias.

Independente da situação acompanhada de um delicioso café fica ainda melhor, por isso se o seu pai é um apaixonado por esta bebida, este é um excelente presente para este dia especial.

Moedor de café

moedor de café

E um bom apaixonado por café precisa ter um produto que acompanhe suas necessidades.

Como é o caso deste moedor de grãos de café, ele é essencial para aqueles pais que gostam de sentir o sabor ainda mais intenso do café moído na hora.

Sem contar as inúmeras receitas que podem ser extraídas junto a este grão único.

Vinho Branco

vinho branco chardonnay

E para os pais que tem o gosto ainda mais sofisticado, que presente dar?

Trouxemos uma excelente opção, seu pai é aquele cara que adora passar um tempo na companhia de grandes amigos, ou prefere um jantar com a família?

Em qualquer uma das opções, tudo melhora quando se está saboreando um incrível vinho branco!

Ele vai amar esse vinho branco Australiano. Produzido a partir da uva Chardonnay, possui sabor suave de pêra e melão, com um toque de baunilha. É refrescante e tem uma boa textura. Vale a pena experimentar neste Dia Dos Pais.

Petisqueira

petisqueira

Para acompanhar o vinho branco, que tal montar uma petisqueira com queijos frescos?

Uma excelente ideia de um kit completo para presentear neste Dia Dos Pais, assim você pode preparar uma noite incrível de degustação para a família. 

E a petisqueira ainda pode ser usada em qualquer momento, um presente super versátil e elegante.

Kit Sushi

Kit sushi

Existem MUITOS pais (e a família toda) apaixonados por comida japonesa, então você já pensou em dar para ele um kit completo para ele montar o próprio sushi em casa?

Se ainda não tinha pensado, nós viemos para te ajudar nessa missão! Esse presente além de ser uma incrível ideia para aqueles que amam comida japonesa caseira, é um presente que pode unir toda a família na cozinha!

Kit Confeitaria

Kit confeitaria

Seu pai é mais do doce e sempre fica responsável pelas sobremesas da família? Que tal um Kit Confeitaria?

Assim ele pode criar várias receitinhas para adoçar ainda mais os dias da família. Ou até mesmo pode investir e vender os docinhos que criar!

Um presente incrível para uma pessoa incrível!

Chocolate

Chocolate

Agora, seu pai é mais fã de chocolate? E de Whisky?

E se eu te contar que tem como unir essas duas coisas em uma só para presenteá-lo neste Dia Dos Pais? Sim, essa opção conta com bombons finos no sabor Whisky e stick de chocolate com recheio de trufa ao leite. Um presente delicioso e inesquecível!

Bastão Resfriador

Bastão resfriador

Quem não gosta de uma cerveja gelada até o final? Este presente é ideal para os pais que são verdadeiros amantes da cevada.

O bastão resfriador proporciona aquela cervejinha especial gelada por muito mais tempo, além de ser prático e de fácil limpeza.

O sonho de qualquer um é manter a cerveja gelada até o final. E para quem ama uma cervejinha gelada no fim de semana ou no fim de tarde, sabe que um bom petisco não pode faltar! Então aproveite para conferir deliciosos petiscos que combinam perfeitamente com um copo de cerveja bem gelada.

Faca de Churrasco

Faca de churrasco

Seu pai é um fanático por churrasco?

Se sim, este é o presente ideal!

Uma faca especial para cortes para aquele paizão churrasqueiro arrasar nas festas de família. Além de um design elegante, ela é super útil!

Frigideira furada

frigideira furada para churrasqueira

E para preparar vários tipos de pratos grelhados, que tal investir em uma frigideira com furos para seu pai?

Ela possibilita a criação de diversos pratos, é prática, antiaderente e de fácil limpeza também.

Panela Fondue

Panela de Fondue

O Fondue é uma excelente opção, principalmente naqueles dias frios…

Para os pais que amam o clássico, este presente é ideal! Juntar a família e saborear um fondue doce ou salgado, não importa. O que importa é dividir a alegria destes momentos, ainda mais feito pelas mãos carinhosas de um pai cozinheiro!

Omeleteira

Omeleteira

Seu pai prefere uma alimentação bem regrada? 

É do time que adora fazer um ovinho de diferentes maneiras?

Que tal presenteá-lo com uma omeleteira especial, para que ele possa fazer as receitas saudáveis com maior facilidade e agilidade e aproveitar ainda mais o tempo com a família!

Pratos de concha

Pratos de conchas

Se o seu pai gosta de decoração, vai amar essa opção!

Que tal deixar a mesa ainda mais divertida e especial com esses pratinhos de concha? Seja no café, almoço ou lanche, esses pratinhos vão dar o toque final para deixar a apresentação da mesa ainda mais incrível!

Livro de receitas

Livro Larousse dos Pães - Opções de presentes para o Dia dos Pais

E para fechar com chave de ouro, essa opção é para os pais iniciantes na cozinha…

Um livro com 80 RECEITAS para seu pai usar e abusar da criatividade e iniciar na cozinha. Ou para aqueles pais que já tem conhecimento, mas querem descobrir novas receitas. Bom este presente é ideal para qualquer momento!

Conclusão

Independentemente de como é seu pai, aqui você vai encontrar alguma opção para presenteá-lo.

E para deixar ainda mais completo e feliz este dia tão especial, que tal você fazer uma surpresa e criar um prato especial para ele?

Desejamos que o Dia Dos Pais seja especial para vocês!

Não esqueça de compartilhar com a gente a reação do seu pai ao receber o presente que você escolheu!

Até a próxima.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta