06 receitas deliciosas para reaproveitar as sobras do churrasco

Sobrou carne do churrasco de domingo? Neste post, você confere 06 receitas que são de dar água na boca para você reaproveitar as sobras do churrasco!

Churrasco e Grelhados

Atualizado em 20/01/2023

Receitas para aproveitar as sobras do churrasco

Domingo é o tradicional dia de fazer churrasco! Este prato é ideal para unir a família e saborear carnes deliciosas e acompanhamentos que são de dar água na boca, como o pão de alho e a salada de batata.

Mas depois de um dia regado a boas comidas, ficam as sobras do churrasco. E muitas vezes, você não sabe o que fazer com elas, se requenta, cria outro prato ou ainda coloca as sobras em um pote que fica passeando pelas prateleiras da geladeira até que as sobras acabem indo para o lixo.

Por isso, neste post, você vai conferir 06 receitas para reaproveitar as sobras do churrasco e recriar novos e deliciosos pratos para você e sua família, desfrutarem seja no almoço ou no jantar de segunda-feira! E mais, além de preparar novas receitas a partir das sobras, você também evita o desperdício de alimentos e economiza dinheiro, afinal, as sobras serão servidas em mais uma refeição.

Então chega de conversa e vamos logo ao que interessa: as receitas!

Receitas para reaproveitar as sobras do churrasco

Escondidinho de churrasco

A primeira receita deste post é o escondidinho de churrasco! Quem vai te ensinar a preparar mais esta delícia é o Rodrigo Hilbert, apresentador do programa Tempero de Família. Além de aproveitar as sobras do churrasco, com esta receita, você também vai aprender a preparar um delicioso pangratatto de pão de alho e queijo coalho para acompanhar o prato principal!

Carne com batatas

A segunda receita deste post é uma opção de prato para o almoço ou jantar super prático de preparar! Para preparar esta receita, você vai precisar de apenas uma panela: a de pressão. Além das sobras do churrasco, este prato também leva batata e muitos temperos. O resultado é uma batata super macia e saborosa e uma carne desmanchando. É de dar água na boca! Para acompanhar este prato, aposte em uma salada ou arroz branco.

Arroz carreteiro

O arroz carreteiro é uma excelente opção de prato para você aproveitar as sobras do churrasco. Pois além das sobras, a receita leva ingredientes que você costuma ter em casa, como arroz, tomate, cebola e alho. Se preferir, você também pode acrescentar bacon no preparo do carreteiro. O sabor defumado do bacon dará um toque especial ao seu prato, deixando-o ainda mais gostoso. Assista o vídeo e veja como preparar esta receita incrível!

Arroz de forno com sobras de churrasco

E por falar em arroz, a quarta receita deste post é arroz de forno com sobras de churrasco. Super prática de preparar, além do arroz e da carne, essa receita leva mussarela, requeijão, pimentão, tomate, milho e ervilha para dar mais sabor a este prato único! Neste vídeo, a Nanda Mel vai te ensinar o passo a passo desta receita deliciosa!

Espaguete com ragu de costela

Receita de espaguete com ragu de costela
Foto: Divulgação/Oba Gastronomia

Ingredientes:

  • 200g de costela assada
  • 250g de macarrão espaguete
  • 100g de tomate italiano em cubos
  • 1 colher sopa cebola picada
  • 1 dente pequeno alho picado
  • 1/2 taça de vinho tinto opcional
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo Parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

  1. Reaqueça e desfie a costela.
  2. Em uma frigideira funda, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho por 1 minuto. Junte o tomate (com um pouco do próprio tomate) e deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo constantemente. Adicione o vinho e deixe evaporar. Tempere com o sal e a pimenta. Acrescente a costela desfiada e deixe cozinhar por 2 minutos. Mantenha aquecido.
  3. Cozinhe o macarrão até estar al dente. Sirva com o ragu por cima e capriche no queijo parmesão.

Fonte: Oba Gastronomia 

Feijoada com sobras de churrasco

A sexta e última receita deste post vem para mostrar que as sobras do churrasco podem sem se transformar em um prato bem elaborado e saboroso, como uma deliciosa feijoada! Uma das vantagens desta receita, além da praticidade no preparo, é que o prato fica muito menos gorduroso do que uma feijoada tradicional. Incrível, não é mesmo? Confira o vídeo e veja como preparar este prato cheio de sabor! Para acompanhar a feijoada, aposte em couve-folha e arroz branco.

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 06 receitas deliciosas que levam sobras de churrasco no preparo e vão tornar as suas refeições ainda mais saborosas e nutritivas.

Mas agora nós queremos saber: você costuma reaproveitar as sobras do churrasco em sua casa? Se sim, qual receita você costuma preparar? Conta para a gente nos comentários!

E se você faz parte do time que ama reaproveitar sobras de carne e outros alimentos, aproveite para ler este post: Sobras do frango: 10 receitas para você criar novos pratos.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta