Biscoito de milho sem glúten

Sabe o que combina com uma boa xícara de café? O biscoito de milho sem glúten. Ele é super fácil de fazer e pode te salvar naqueles momentos que a fome bate de repente ou chega uma visita inesperada bem na hora do café da tarde.

Rendimento: 12 biscoitos.

Ingredientes

  • 1 xícara e meia de farinha de milho/fubá fino
  • 03 colheres de sopa de açúcar demerara/cristal
  • 03 colheres de sopa de margarina ou manteiga em ponto de pomada
  • 1 ovo grande ou 2 pequenos
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Água para dar o ponto, se necessário

Modo de preparo

Em uma bacia, coloque todos os ingredientes com exceção da água. Com as duas mãos, misture todos os ingredientes até obter uma massa similar a massa podre usada para preparar empadão. Enquanto prepara a massa, pode ser necessário acrescentar água em temperatura ambiente para dar o ponto. Mas cuidado, acrescente a água aos poucos para que massa não desande e fique líquida.

Assim que a massa ficar pronta, faça bolinhas e coloque em uma forma grande untada. Com o auxílio de um garfo, amasse as bolinhas para que fiquem com a aparência de um biscoito. Depois, leve para assar em forno pré-aquecido por 25 minutos por 180 graus. Sirva a seguir acompanhado de uma xícara de café.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 4 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(4 votos, média 5)
Rendimento 2 pessoas
Duração 40 minutos
Dificuldade Fácil