Bolinho de arroz na AirFryer

Que tal preparar um bolinho de arroz para servir como acompanhamento para o seu almoço ou jantar? Além disso, você também servir este salgado com petisco.

Essa receita é uma excelente opção de prato para reaproveitar todos os ingredientes que estão fazendo aniversário na sua geladeira.

E o melhor é que este bolinho é preparado na Air Fryer, ou seja, você não vai precisar de óleo para fritar os bolinhos. Assim, o seu acompanhamento ficará mais saudável e prático de ser preparado.

Ingredientes

  • 2 xícara de arroz cozido
  • 2 ovos
  • 1/4 xícara de chá de farinha de trigo
  • Queijo mussarela picado/ralado a gosto
  • Frango desfiado a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1/2 cebola picada em cubos
  • Papel alumínio para forrar a AirFryer

Modo de preparo

Em um recipiente, acrescente o arroz e todos os outros ingredientes, misture bem. Enquanto mistura, aproveite para ir amassando o arroz e outros itens que compõe esta receita. Desta forma, os ingredientes formarão uma massa bem consistente.

Em seguida, você pode passar um pouquinho de manteiga ou óleo na sua mão para ficar mais fácil de enrolar os bolinhos. Depois, é hora de forrar a AirFryer com papel alumínio. Em seguida, coloque os bolinhos por 20 minutos a 180º. Após os primeiros 10 minutos, abra a AirFryer e vire os bolinhos. Deixe por mais 10 minutos, caso os bolinhos não estejam no ponto, é só deixar por mais tempo. Lembre-se que o tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência da sua fritadeira elétrica.

Dica: nesta receita, eu utilizei frango desfiado e queijo mussarela a gosto para dar mais sabor ao meu bolinho, mas você pode substituir por presunto, acrescentar milho e ervilha, tomate picado e muito mais. Mas lembre-se que ao dobrar as quantidades de itens que servirão como recheio, pode ser necessário realizar o acréscimo de mais ovos e farinha para que a massa fique no ponto ideal para o preparo do bolinho de arroz.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

0 0 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(0 votos, média 0)
Rendimento 2 pessoas
Dificuldade Fácil