Cheesecake tradicional

Doces e Sobremesas

Imprimir
  • Ingredientes: 1
  • Duração
  • Rendimento 7 - 8 pessoas
  • Dificuldade Fácil
  • Comentários 0
  • Avaliação desta receita
    1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma Avaliação)
    Votando...Votando...
Publicou 10 receitas

Blog Hortelã - Receitas fit e outras nem tanto. Cozinha sem neura por uma vida mais leve em todos os sentidos.

Sobre esta receita

Rendimento: 1 torta grande

Tempo: 50 min + tempo para esfriar

Ingredientes:

Para a massa:
200 g de biscoito maisena
100 g de manteiga sem sal
Para o recheio:
400 g de cream cheese
150g de creme de leite (pode ser light)
300 g de mascarpone
170 g de açúcar
3 ovos médios
Suco de 1 limão coado
Para a calda de morango:
300 g de morango maduro, limpo e picado
50 g de água
300 g de açúcar

Preparo:

Para fazer a massa, bata o biscoito no processador ou no liquidificador até virar uma farinha. Em um bowl, misture o biscoito triturado com a manteiga derretida. Com a ajuda de colher, aplique a massa de biscoito sobre uma assadeira circular com fundo removivel, cobrindo o fundo e as laterais. Reserve.

Na batedeira, bata o cream cheese e o açúcar por 5 minutos, junte o creme de leite e o mascarpone e bata um pouco mais, apenas para incorporar esses ingredientes. Adicione os ovos um a um e, por último, o suco do limão. Despejar o recheio sobre a massa da torta e asse em forno pré-aquecido em temperatura média/baixa (a temperatura média do meu forno é 230ºC, assim, asso o cheesecake a 205ºC)  por 35 minutos. Quando retirar do forno, deixe amornar e leve a geladeira. A cobertura só deve ser acrescentada sobre a torta gelada.

Prepare a calda aquecendo o açúcar e água. Quando o açúcar derreter, acrescente o morango limpo e picado e cozinhe por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo, até o ponto de geleia. Despeje a cobertura ainda quente sobre a torta gelada e retorne à geladeira por cerca de meia hora antes de consumir.

Observações:

*Também é possível usar geleia comprada pronta diluída em água ou goiabada derretida para fazer a cobertura do cheesecake. Caso use a geleia pronta, basta aquecê-la em uma panela pequena acrescentado água para deixá-la mais líquida se necessário. No caso da goiabada, corte cerca de 200g do doce em cubinhos e derreta em uma panela pequena com algumas colheradas de água, mexendo sem parar para que não grude no fundo da panela.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cooky © 2020. Todos os direitos reservados.