Costelinha de porco à pururuca

Procurando uma carne crocante, suculenta e saborosa para o seu almoço ou jantar? Esta costelinha de porco à pururuca é fácil de fazer e o sabor vai surpreender o seu paladar e o dos seus convidados.

Para acompanhar este delicioso prato, você pode preparar uma salada verde, maionese de batata, arroz branco, ou ainda uma deliciosa farofa de cebola crocante.

Ingredientes

  • 100 gramas sal grosso
  • 50 gramas chimichurri
  • pimenta do reino moída a gosto
  • 1kg costelinha de porco
  • papel alumínio
  • 1 xícara de chá de óleo de soja (para a pururuca)

Modo de preparo

Para dar início a preparação da carne, em um bowl, coloque o sal grosso e os temperos. Misture bem. Depois, é hora de cobrir a costelinha de porco com o tempero. Com o auxílio das suas mãos, massageie bem a carne para que o tempero incorpore bem nesta bela peça. Em seguida, cubra a carne com papel alumínio e leve para o forno para assar por 2h a 160º. Após este período, retire o papel alumínio e leve novamente para o forno para que a carne possa dourar. O tempo de forno pode variar de acordo com a potência do seu eletrodoméstico, por isso, é importante que você fique de olho no forno. Neste momento, você pode acrescentar legumes para assar junto com a carne, como batatas pré-cozidas, cenoura ou outro legume de sua preferência. Desta vez, nós usamos abóbora seca em fatias com casca.

Em uma panela, coloque o óleo para esquentar. Quando ele estiver bem quente, com o auxílio de uma concha, jogue aos poucos, o óleo sobre o couro da carne que acabou de sair do forno.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.7 6 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
João Carlos De Melo
criada por: João Carlos De Melo
Avaliação da receita
(6 votos, média 4.7)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Fácil