Nachos feito em casa na airfryer (doritos)

Se você é viciado em Doritos como eu, vai adorar fazer esta receita em casa! Os nachos combinam muito com chili ou guacamole.
Dica: recomendo ter um cilindro de massa artesanal para facilitar a abertura da massa!

Ingredientes

  • 3 sachês Sázon sabor carne
  • 1 xícara Farinha de trigo
  • 1/2 xícara Farinha de milho fina
  • (para pincelar) Óleo de milho
  • 1 Ovo
  • 3 colheres de sopa Água morna

Modo de preparo

Numa bacia, misture todas as farinhas com 2 sachês de sazón (vermelho) sabor carne. Acrescente um ovo e a água morna e misture bem até ter uma massa homogênea. Dica: comece misturando com uma colher e depois finalize com as mãos. Cubra a bacia e reserve na geladeira por pelo menos 30 minutos.

Divida a massa em 6 partes iguais. Com a ajuda de um rolo de abrir massas ou um cilindro de abrir massa de macarrão (recomendado), abra cada parte da o mais fino que conseguir. Dica: deve ficar mais fino que uma massa de pastel! Corte em triângulos (do tamanho que quiser) e reserve num refratário ou bacana untada com óleo.

Pré-aqueça a airfryer em temperatura máxima. Coloque cada nacho sem encostar um no outro. Asse por aproximadamente 7 min ou até ficar bem dourado (tome cuidado pois ele queima muito rápido depois de chegar no ponto). Repita o processo até fritar todos os nachos. Salpique um sachê de sazón vermelho (carne) e sirva, de preferência após esfriar. Você pode também fazer essa receita em fritura por imersão no óleo, não testei, mas deve ficar ainda melhor!

Apaixonado por culinária doméstica, gordices e receitas de família. Adora experimentar receitas (ogras) que envolvam massas, carnes e lanches. Não dispensa também um bom churrasco.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4 27 votes
Avaliação da Receita
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Carvalho
criada por: Lucas Carvalho
Avaliação da receita
(27 votos, média 4)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Dificuldade Médio