Pavê de Bis com Sorvete Laka

Receita muito gostosa de sobremesa para servir gelada. Combinação de Bis com sorvete sempre fica uma delícia, e a base é de brigadeiro.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres de sopa de achocolatado
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga
  • 1 lata de creme de leite com soro
  • 2 caixas de bis branco
  • 2 caixas de bis preto
  • 1 pote de 2 litros de sorvete Laka ou Galak
  • Coco ralado a gosto, se preferir

Modo de preparo

Retire do freezer o sorvete para que amoleça um pouco e fique mais fácil de montar. Comece pelo brigadeiro, misture o leite condensado, o achocolatado e a margarina e misture sem parar até ficar como um brigadeiro mole. Nesse ponto acrescente o creme de leite e torne a mexer até engrossar e voltar a ficar um brigadeiro mole.

Despeje o brigadeiro em uma forma redonda com aro removível. Na sequência coloque em volta dessa forma 1 caixa de brigadeiro branco e outra de preto, intercalando. Com as outras outras caixas de bis (1 branco e outro preto) pique bem e espalhe metade em cima do brigadeiro.

Depois faça uma camada com o sorvete, mais uma de brigadeiro. Coloque aqui o coco se desejar, e por último o sorvete novamente.

Para finalizar eu optei por colocar as mini bolinhas de cereal crocante, mas solte a criatividade e enfeite como preferir. Coloque no freezer e deixe endurecer. Para servir, tire o pavê um pouco antes, assim ficará mais fácil de cortar e servir. Recomendo também deixar a base da forma de aro removível.

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

3.8 11 votes
Avaliação da Receita
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(11 votos, média 3.8)
Rendimento 1 pessoa
Duração 01:00
Dificuldade Fácil