Pavê de morango com suspiro

Quer comer um doce com sabores equilibrados? Então esta receita de pavê é para você! Fácil de preparar, este doce é um charme que vai encantar seus convidados. Nesta receita, eu utilizei morango e suspiro rosa, mas você pode substituir a fruta por abacaxi e o suspiro rosa pelo amarelo. Assim, você tem uma nova opção de doce bonito e gostoso.

Vamos à receita?

 

 

Ingredientes

  • 01 lata de leite condensado (395 gramas)
  • 02 latas de leite integral
  • 01 colher de sopa de amido de milho
  • 01 caixa de creme de leite (200 gramas)
  • 04 bandejas de morango
  • 120 gramas de suspiro
  • Essência de baunilha a gosto
  • 02 gemas de ovos
  • 01 pacote de bolacha maria (400 gramas)

Modo de preparo

Preparo do creme

Em uma panela, você deve colocar o leite condensado. Em seguida, acrescente um copo de leite integral (use a lata do leite condensado como medida). A receita pede dois copos de leite. No segundo, você deve colocar o leite na lata e em seguida uma colher de amido de milho. Misture até que o amido de milho incorpore o leite.

Despeje o segundo copo na panela e acrescente essência de baunilha a gosto. Por último, acrescente duas gemas de ovo peneiradas. Em seguida com ajuda de um fouet ou colher, misture tudo. Ligue o fogo, e vá mexendo até que o seu creme comece a ficar encorpado. Neste momento, acrescente uma caixinha de creme de leite.

Misture novamente e continue mexendo até que o creme fique bem encorpado. (A consistência lembra o flan). Reserve o creme até que ele fique morno. (Assim, você evitará possíveis queimaduras enquanto monta a sobremesa).

Montagem da torta

Em refratário, acrescente uma leve camada do creme. Esta camada servirá de base para receber a bolacha maria. Como o creme ainda está morno, eu optei por não molhar a bolacha. Mas, se preferir, você pode passar as bolachas no café ou no leite antes de montar a sua sobremesa. Para esta receita, eu comprei um pacote de 400 gramas de bolacha maria, mas a quantidade de bolacha utilizada nesta receita varia conforme o tamanho do refratário utilizado.

Depois de colocar a primeira camada de bolacha, acrescente morangos picados. (No momento em que você for picar os morangos, separe os 07 morangos mais bonitos para a decoração em formato de flor). Em seguida, repita este processo até que acabe os ingredientes. Por fim, esmague os suspiros levemente e coloque por cima do seu pavê. (Nesta receita, eu usei suspiros rosa e branco), mas você pode optar por outras cores.

Depois de salpicar o suspiro, coloque um morango inteiro no centro do refratário e os outros 06 morangos ao redor dele para que forme uma flor. Em seguida, leve para a geladeira por pelo menos 02 horas. Quanto mais gelado, mais gostoso ficará o seu pavê.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 5 - 6 pessoas
Duração 1 hora
Dificuldade Fácil