Pepino em conserva (relish de pepino)

Relish de pepino é um picles feito com pepino japonês em fatias bem finas com vinagre e açúcar. Esse picles dá um sabor especial no seu hamburger ou salada!
Ele é muito comum nos sanduíches do McDonald’s, Subway e demais redes fast-food. E claro que esta receita caseira, dará um sabor muito mais especial nos seus pratos, pois não tem nenhum aditivo industrial.

Ingredientes

  • 1 Pepino japonês
  • 1 Cebola pequena
  • 200ml (1 xícara) Vinagre de maçã
  • 200ml (1 xícara) Água
  • 1/2 xícara Açúcar
  • 1 colher de chá Sal

Modo de preparo

Lave bem o pepino. Fatie em rodelas bem finas e reserve (não tire a casca). Descasque a cebola e fatie em rodelas bem finas e reserve.

Numa panela pequena, adicione a água, vinagre, sal e açucar. Mexa bem até dissolver o açúcar e o sal e leve ao fogo para ferver. Após ferver desligue.

É um cozimento bem rápido. Coloque o pepino e a cebola (em rodelas já soltas) na panela com a marinada, deve ficar totalmente submerso. Leve ao fogo até levantar fervura novamente e desligue. Guarde num vidro com tampa de preferência esterelizado para durar mais. Coloque no vidro o máximo da marinada que conseguir, para que o pepino e a cebola fiquem totalmente submersos. Feche o vidro, espere esfriar e guarde na geladeira. Dica: recomendo aguardar pelo menos 24 horas para o consumo, desta forma ele ficará mais saboroso.

Apaixonado por culinária doméstica, gordices e receitas de família. Adora experimentar receitas (ogras) que envolvam massas, carnes e lanches. Não dispensa também um bom churrasco.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

4.3 8 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Carvalho
criada por: Lucas Carvalho
Avaliação da receita
(8 votos, média 4.3)
Rendimento 7 - 8 pessoas
Dificuldade Fácil