Sagu de vinho tinto

O sagu de vinho tinto é uma sobremesa muito consumida no Sul do país. Além de ser deliciosa, é super fácil de fazer e é ideal para ser consumida nos dias de frio.

Ingredientes

  • 1 xícara de sagu
  • 2 xícaras de vinho tinto seco
  • Cravo e canela em rama a gosto
  • 1 xícara de açúcar demerara ou branco refinado

Modo de preparo

O primeiro passo para preparar essa receita é colocar o sagu em um recipiente e cobri-lo com água. O ideal é que você deixe-o de molho por pelo menos meia hora para facilitar o cozimento. Após esse período, em uma panela, acrescente o açúcar, o vinho e as especiarias. Leve para o fogo e deixe cozinhar até levantar fervura. Em seguida, acrescente o sagu com água na panela. Deixe cozinhar em fogo baixo até que as bolinhas estejam macias ou transparentes. Durante o cozimento, lembre-se de mexer para evitar que as bolinhas grudem no fundo da panela. Se necessário, acrescente um pouquinho de água para auxiliar no cozimento. Assim que estiver pronto, desligue o fogo e retire as especiarias com um garfo. Depois é só se deliciar com esta sobremesa que pode ser consumida fria ou quente.

Cozinhar é uma das minhas paixões desde a adolescência. Cozinhar é mais do que misturar ingredientes e acertar no tempero, mas para mim é mais uma forma de demonstrar amor. Um bom prato de comida eterniza momentos!

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 2 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Carolina Liebert
criada por: Ana Carolina Liebert
Avaliação da receita
(2 votos, média 5)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Duração 01:00
Dificuldade Fácil