Torta de Sorvete

Essa é aquela sobremesa que lembra a infância. Um doce fácil de fazer e que agrada a todos.

Ingredientes

  • 1 lata de 395 g Leite Condensado
  • 1 lata de 300 g Creme de Leite
  • Equivalente a uma lata de leite condensado Leite
  • 3 Ovos
  • 1 xícara Açúcar
  • 5 colheres Achocolatado em pó
  • 10 colheres Água

Modo de preparo

Calda

Adicione meia xícara de açúcar em uma forma com furo no centro, Esquente na chama do fogão até caramelizar. Em seguida misture em uma panela o achocolatado em pó com a água. Mexa até ferver. Adicione a calda na forma já caramelizada e coloque-a no congelador.

Base do creme

Misture em uma panela o leite condensado, a gema dos ovos e o leite. Quando começar a borbulhar pode desligar o fogo. Reserve até esfriar.

Finalização do creme

Bata a clara dos ovos em neve com a meia xícara restante do açúcar. Quando ficar em um ponto bem firme pode misturar à base do creme já frio. Em seguida misture o creme de leite sem soro ao creme. Dica: Deixe o creme de leite na geladeira algumas horas antes de fazer a receita. Assim o soro irá se separar com mais facilidade.

Montagem

Retire a forma do congelador e adicione o creme. Retorne a forma ao congelador e aguarde 12 horas. Após este período retire a forma e coloque-a por alguns segundos na chama do fogão para auxiliar o processo de desenformar. Passe uma faca nos cantos da forma e desenforme em um prato.

Sou cozinheira no dia a dia, adoro preparar meu próprio alimento. Acredito que cozinhar seja uma manifestação cultural e um ato político. Costumo criar pratos mais saudáveis, mas não nego minha queda por doces.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 4 votes
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Dinara Lima
criada por: Dinara Lima
Avaliação da receita
(4 votos, média 5)
Rendimento 1 pessoa
Duração 12 horas
Dificuldade Fácil