09 receitas fáceis e gostosas de torta de liquidificador

Quer uma receita de torta fácil, rápida e prática para tornar a sua refeição mais saborosa? Neste post, você encontra 09 receitas de torta de liquidificador com recheios variados que vão surpreender o seu paladar

Pães e massas

Atualizado em 12/11/2020

Receitas fáceis de torta de liquidificador

Quer uma receita de torta fácil, rápida e prática para tornar a sua refeição mais saborosa? Então este post é para você! 

Neste post, você vai encontrar inúmeras receitas de torta, onde a massa é preparada no liquidificador. Ao utilizar o liquidificador, o processo se torna mais fácil, pois você irá sujar uma quantidade menor de louça e levará menos tempo para preparar a receita. 

Para preparar o recheio destas tortas, você poderá aproveitar as sobras de legumes e carnes. Se todos os ingredientes utilizados no preparo das tortas estiverem fresquinhos, você também pode dividir a torta em pedaços, guardar em um recipiente com tampa e em seguida levá-los para o congelador. Assim, você poderá descongelar a torta para ter uma opção de prato saboroso para quando você não estiver com vontade de cozinhar.

Mas lembre-se, na hora de congelar as porções, etiquete o recipiente com o nome do prato e a data em que foi congelado, assim, você saberá o que é, quando foi feito e há quanto tempo ele está no congelador.

Depois destas dicas úteis, vamos às receitas?

Torta de frango no liquidificador

Tem frango desfiado sobrando no congelador? Aproveite as sobras para preparar uma deliciosa torta de frango. Neste vídeo, você confere o passo a passo para aprender a preparar a massa que deve ser feita no liquidificador. Além dos ingredientes utilizados, você pode acrescentar azeitonas e creme de leite ao molho, seu recheio ficará ainda mais saboroso e cremoso.

Torta de carne moída no liquidificador

A segunda receita de torta deste post é recheada com carne moída. Esta torta pode ser servida quente ou fria e pode ser consumida no lanche, almoço ou jantar. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um molho bem colorido e a massa, que leva farinha de trigo e amido de milho no preparo.

Torta Bauru de liquidificador

O bauru é um sanduíche de origem paulista, que foi criado em 1937 no Restaurante Ponto Chic, mas que com o passar dos anos se tornou cada vez mais popular e é consumido em várias regiões do país. Neste vídeo, você verá como preparar este delicioso prato em forma de torta, onde a massa é feita no liquidificador e a torta assada no forno.

Torta de presunto, queijo e tomate 

A quarta receita deste post é a torta que leva presunto, queijo, tomate e manjericão no recheio. Este recheio é super prático de preparar, pois o único trabalho que você terá é picar os ingredientes que serão utilizados. Já a massa tem um diferencial, ela leva queijo parmesão ralado no preparo. Gostou desta receita? Confira o vídeo!

Torta cremosa de legumes

Tem legumes sobrando na sua geladeira? Separe-os e prepare uma belíssima torta. Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma torta cremosa e super colorida, que leva uma série de legumes, entre eles, estão o tomate, o pimentão, a ervilha, o milho, a azeitona, a cenoura e a cebola. Além dos legumes, a torta ainda leva ovos cozidos para deixar o prato ainda mais saboroso.

Torta de sardinha

A sardinha é riquíssima em ômega-3, além de ser uma ótima fonte de proteína para deixar a sua torta ainda mais nutritiva e gostosa. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma deliciosa torta de sardinha, onde a massa é preparada no liquidificador. Além da sardinha, essa torta também leva cebola, milho e erva e muitos temperos para deixar este prato ainda mais surpreendente.

Torta de salsicha

A salsicha é geralmente utilizada no preparo do cachorro-quente, mas nesta receita, ela dará a vida a uma saborosa torta. Esta é mais uma forma de variar na forma como você utiliza a salsicha. Para acompanhar a torta, você pode apostar em uma bela porção de batata palha e um copo de refrigerante bem gelado.

Bônus

Além das 07 receitas já citadas, você ganhará um bônus de mais duas receitas que foram testadas e aprovadas pelos cozinheiros que estão presentes no site do Cooky. 

Torta de calabresa acebolada

Essa torta é para quem está buscando uma receita prática e rápida para fazer para o almoço ou jantar. O recheio desta torta é calabresa acebolada, essa combinação de ingredientes vai surpreender o seu paladar, por isso, essa receita é ideal para aqueles momentos em que você recebe uma visita inesperada.

Torta de palmito

Uma das receitas de torta disponíveis no site do Cooky, é essa torta salgada de palmito. Na hora de fazer essa receita, você vai ver que não tem mistério, é só juntar os ingredientes e bater tudo no liquidificador! O resultado final é lindo e cada pedaço é cheio de sabor!

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 09 receitas de tortas com recheios variados, onde a massa é preparada usando o liquidificador. Além disso, as tortas são assadas no forno, portanto, você pode aproveitar o tempo em que a torta está sendo assada para realizar outras tarefas ou até mesmo descansar.

Outra vantagem encontrada nestas receitas, é que você seguir apenas o passo a passo da receita da massa e criar um novo e único recheio, que leva os ingredientes preferidos pelos seus familiares ou amigos.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que eles também possam preparar estas receitas em casa.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta