10 receitas deliciosas para preparar usando a panela de pressão

A panela de pressão é uma grande aliada para quem enfrenta a cozinha diariamente. Neste post, você aprenderá 10 receitas deliciosas que são preparadas usando a panela de pressão

Receitas Rápidas

Atualizado em 06/10/2021

Receitas para preparar na panela de pressão

A panela de pressão é uma grande aliada para quem enfrenta a cozinha diariamente. Pois ela permite que os alimentos possam ser cozidos de forma rápida sem perder o sabor. 

Com ela, é possível preparar pratos doces e salgados que são irresistíveis. Por isso, neste post, você vai conferir 10 receitas deliciosas para você preparar usando a panela de pressão.

Vamos às receitas?

Carne de panela

A carne de panela é uma das receitas mais populares que é feita utilizando a panela de pressão. Neste vídeo, você verá que é possível preparar uma carne de panela suculenta e saborosa sem utilizar água durante o preparo. Para acompanhar este prato, nada melhor que um arroz e uma salada, não é mesmo? 

Cupim na panela de pressão

O cupim é um corte de carne que pode ser preparado na panela de pressão, no forno ou na churrasqueira. Neste vídeo, o Diego Assalve do canal Receitas de Pai, vai te ensinar a preparar um cupim na panela de pressão, que realmente desmancha na boca, acompanhado de batatas. 

Linguiça na panela de pressão

A linguicinha é um embutido que pode ser servido como prato principal, entrada, acompanhamento ou petisco. Assista ao vídeo e veja como preparar uma linguiça toscana super saborosa com poucos ingredientes. Um deles é a cebola que ao final do cozimento ganha um tom caramelizado, que deixa o prato mais bonito e gostoso. 

Estrogonofe na panela de pressão

Você é do time que ama estrogonofe? Neste vídeo, você verá que é possível preparar este prato delicioso utilizando a panela de pressão. Nesta receita, o filé mignon é a carne utilizada para preparar o estrogonofe, mas se preferir, você pode substituí-lo pela carne de frango, por exemplo. Fica uma delícia!

Rabada ao molho

A rabada é um prato muito consumido no Brasil. Neste vídeo, você aprenderá como preparar a rabada de forma correta acompanhada de um belo molho de tomate. Para acompanhar este prato tradicional, aposte em uma salada de agrião e uma deliciosa polenta ou canjiquinha.

Bife na panela de pressão

Já aconteceu de você comprar uma carne para fazer um bife, mas ele não ficou macio? Se a sua resposta é sim, então esta receita é para você. Nesta receita, você vai aprender a preparar um delicioso bife na panela de pressão. Além de ser fácil de preparar, o bife ficará no ponto para desfiar. Assim, ele pode ser utilizado no preparo de outras receitas, como por exemplo, o sanduíche. 

Bife na panela de pressão

Risoto de cenoura na panela de pressão

O risoto é um prato prático que pode ser servido no almoço ou no jantar. Neste vídeo, a chef de cozinha, Rita Lobo ensina como preparar um delicioso risoto de cenoura, que conta com temperos de sabor marcante, como o louro e o cravo da índia. Além disso, este risoto não leva vinho branco no preparo.

Penne na panela de pressão

A oitava receita deste post mostra que um prato prático também pode ser cheio de sabor. Nesta receita, você aprenderá como preparar um delicioso penne na panela de pressão. Este prato é feito com carne moída, mas você pode substituir a carne por calabresa ou bacon. E a massa tipo parafuso pode ser utilizada no lugar do penne. As substituições não afetam o sabor.

Macarrão na panela de pressão

Doce de leite na panela de pressão

A nona receita vem para mostrar que a panela de pressão pode ser, sim, utilizada no preparo de doces. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso doce de leite utilizando a panela de pressão. Este doce de leite pode ser utilizado no preparo de outras receitas, como banoff ou ainda, ele pode servir de recheio para bolos e tortas. 

Arroz doce na panela de pressão

A última receita deste post é digna de ser servida como sobremesa. Assista o vídeo e veja como preparar este delicioso arroz doce na panela de pressão. Na hora de servir, experimente polvilhar canela. A especiaria vai realçar o sabor deste doce, além de deixar a sobremesa ainda mais charmosa.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 10 receitas incríveis que são preparadas utilizando a panela de pressão. Com ela, você pode reduzir o tempo de preparo de inúmeros pratos, como o estrogonofe e o cupim, por exemplo.

Mas e você, quais pratos costuma fazer utilizando a panela de pressão? Deixe sua resposta nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta