18 receitas de sobremesa para adoçar a sua Páscoa

A Páscoa é um feriado muito esperado por todos, mas principalmente pelas crianças. É também uma época perfeita para reunir a família e preparar vários pratos saborosos.

Bolos e tortas doces

Atualizado em 06/04/2023

Brigadeiro - Sobremesa doce

A Páscoa é um feriado muito esperado por todos, mas principalmente pelas crianças. É também uma época perfeita para reunir a família e preparar vários pratos saborosos. 

Já está se preparando para esta data? Por isso, hoje, o Cooky preparou uma lista com receitas de sobremesa para adoçar a sua Páscoa.

Vamos às receitas?

Colomba pascal

A colomba é a receita mais tradicional da páscoa e o resultado é uma delícia. Basta preparar a massa, um creme de baunilha e a ganache. Depois de tudo pronto, você pode decorar e organizar como quiser! Recomendamos você ir intercalando uma camada de creme, uma fatia da colomba e uma camada de ganache. O resultado é perfeito e lembra muito um panetone!

Pavê de abacaxi

Essa é um prato bem simples de fazer, recheado com creme de gemas e coberto com abacaxi. Aproveite para usar biscoitos champanhe para dar um toque especial à receita.

Torta de Bis

Essa receita lembra muito o pavê. A diferença é que, na torta, você irá trocar as bolachas, pelo Bis de sua preferência. Você pode fazer quantas camadas quiser!

Torta holandesa de chocolate com limão 

O diferencial dessa receita é o encontro entre sabores e texturas, o chocolate meio amargo em encontro com o cítrico do creme de limão, e a crocância dos biscoitos. Esta receita é bem adaptável aos gostos e preferências de quem está fazendo, portanto o recheio fica a critério de sua imaginação. O resultado é maravilhoso e você vai amar!

Pavê mesclado

Essa é uma receita bastante rápida, que usa brigadeiro branco e chocolate ao leite para intercalar com as camadas de biscoito e assim obter o efeito mesclado.

Torta de doce de leite

Essa receita é para os amantes do doce leite. Se você quer uma receita simples e com poucos ingredientes, pode apostar nessa dica. O melhor de tudo é que não precisa ir ao forno, mas sim na geladeira por cerca de quatro horas para ficar pronta.

Bombom de uva na travessa

Essa é uma sobremesa fácil e com um toque refrescante. O resultado fica perfeito e lembra o amado fondue. Se você gosta de uva, vai amar essa receita!

Bombom de morango na travessa

Quem não gosta de morango? Essa receita é muito prática, já que tudo que é preciso fazer é um creme branco, uma ganache e claro, os morangos.

Pavê de nata com morangos

Essa receita é ótima para quem quer fazer uma sobremesa gostosa sem precisar ir para o fogão. Para o pavê, você apenas precisa misturar a nata com o leite condensado, e depois de finalizado, é só molhar as bolachas no leite e começar a montagem do prato. Prático, não?

Bolo bombom de morango

Essa receita é maravilhosa! Imagine um bolo de chocolate, recheado com brigadeiro de leite ninho e morango e coberto com muita ganache de chocolate! Não tem como não amar!

Bombom de limão

Essa receita é bem parecida com a receita anterior, com a diferença de que a cobertura será de chocolate branco e o recheio, de limão. É perfeita para quem gosta do sabor azedinho da fruta com o toque doce do chocolate;

Pavê de leite Ninho

Tudo que você precisa fazer é preparar um creme de leite em pó. Para intercalar com o creme, é sugerido o uso de uma bolacha não recheada sabor chocolate, mas que pode ser substituída pela bolacha de sua preferência.

Para os veganos

Ovo de Páscoa de colher vegano

Quem não gosta de um ovo de páscoa? E ainda mais vegano! A casca é feita de chocolate meio amargo derretido fica uma delícia, e o recheio pode contar com avelãs, chocolate em pó, ou outro ingrediente que você quiser. Apesar de simples, é uma receita que leva um pouco mais de tempo para ficar pronta.

Mousse de chocolate e maracujá vegano

Além de fácil de fazer, esta sugestão também é muito saudável. Os dois sabores, chocolate e maracujá se contrastam dando um resultado perfeito.

Pudim de leite condensado vegano

Essa opção vegana vai para quem adora um bom pudim. Para substituir o leite condensado, é utilizado o leite e a gelatina vegetal. Apesar de precisar de mais ingredientes, é bem simples e rápido de preparar.

Salame de chocolate vegano

Já ouviu falar em salame de chocolate? Pois, é. Parece estranho mas é muito gostoso e simples. Aqui você pode fazer uso do leite condensado vegano. Depois de todos os ingredientes serem misturados, a receita pede que seja feito um rolinho com papel alumínio, que deve ser deixado no freezer por uma hora.

Pavê de chocolate vegano

Essa sobremesa é simples e fácil de fazer, já que não utiliza muitos ingredientes e é feita especialmente a partir de cacau em pó e leite vegetal.

Trufa de chocolate vegana

Essa sobremesa é indicada para quem não abre mão de um docinho, mas não quer fugir da dieta. O melhor de tudo, é que precisa de apenas três ingredientes.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 18 receitas de sobremesa para adoçar a sua Páscoa. Com elas, você pode arrasar no cardápio do feriado. Com certeza sua família vai amar!

Gostou das dicas? Você já conhecia alguma dessas receitas? Já provou? Deixe sua resposta nos comentários! 

Aproveite este momento para compartilhar este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta