Confira os 13 canais de receitas mais famosos do YouTube

Você gosta de aprender novas receitas assistindo vídeos? Neste post, você confere quais são os 13 canais de receitas mais famosos do YouTube

Entretenimento

Atualizado em 29/06/2021

Confira os 13 canais de receitas mais famosos do YouTube

Ahhhh a internet, o que não pedimos chorando que ela não nos dê sorrindo…

A internet é um mundo de possibilidades e cada vez mais as pessoas buscam a internet para aprender coisas novas e ela vem sendo uma mãezona para aquelas pessoas que queimam o ovo, estragam o miojo, faz arroz empapado ou também para aqueles que já são super mãos na massa, mas querem aprender mais truques na cozinha.

Na internet conseguimos achar vários e vários, blogs, sites, canais e redes que ensinam a preparar pratos deliciosos, porém tem aqueles que acabam atrapalhando mais do que ajudando e como queremos que você fique craque na cozinha e sempre prepare coisas deliciosas, fizemos uma seleção dos canais de receitas mais famosos do YouTube e de confiança para você aprender novas receitas, arrasar e surpreender todos os convidados.

Vamos lá!

Conheça os canais de receitas mais famosos do YouTube

Receitas de Pai

O Receitas de Pai, apresentado por Diego Assalve é o canal de receita mais famoso do YouTube. Ele possui mais de 08 milhões de inscritos e por isso lidera essa lista. Em seu canal, ele ensina receitas práticas doces e salgadas que vão te ajudar a variar o cardápio.

Com mais de 600 vídeos no canal, você vai encontrar playlists com receitas para preparar em Festa Junina, Natal e muito mais.

Receitas da Cris

Com quase 6 milhões de inscritos, o carisma da Cris vai encantar você! Em seu canal, ela traz receitas que são de dar água na boca, mas que são super fáceis de preparar. Neste canal, tem receitas para todos os gostos, como pratos doces e salgados para quem quer ter mais praticidade na cozinha, mas não quer abrir mão do sabor.

Com vídeos novos sendo publicados todas às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, o canal vem crescendo e se tornou um dos canais de receitas mais famosos do YouTube.

Panelinha – Canal da Rita Lobo

Para você que é bem perdido na cozinha o canal Panelinha da Rita Lobo é ótimo, porque ela ensina receitas deliciosas de forma simples e sem nomes sofisticados. 

Ela tem uma série chamada “Rita, Help!”, que dá várias dicas simples, mas muito boas para quem quer se aventurar na cozinha e ir aprendendo receitas novas. Além disso, ela sempre dá opções de ingredientes diferentes para uma mesma receita, desta forma você pode aproveitar o que tem em casa ou o que está esquecido na geladeira.

Assim você não desperdiça comida e nem precisa mudar de receita por falta de algum ingrediente.

Tata Pereira

O canal da Tata Pereira é mais um canal ideal para quem quer aprender preparar receitas rápidas e que geralmente levam poucos ingredientes. Com mais de 7 milhões de inscritos, ela publica novos vídeos toda terça-feira, quinta-feira e sábado.

Em seu canal, além de receitas doces e salgadas, você vai encontrar uma playlist chamada: Faça e Venda. Com esta playlist, você vai encontrar uma série de receitas incríveis para faturar uma grana extra vendendo doces ou salgados.

Isamara Amâncio

O quinto canal desta lista que reúne uma seleção de canais de receitas mais famosos do YouTube é o da Isamara Amâncio. Com toda a sua simpatia e simplicidade, Isamara ensina o passo a passo para preparar receitas deliciosas, fáceis e rápidas que vão agradar toda a sua família.

Com mais de 05 milhões de inscritos, o canal da Isamara Amâncio conta com receitas doces e salgadas, além de dicas de culinária para quem quer mandar bem na cozinha!

Gabriel Freitas

O Gabriel Freitas é um verdadeiro apaixonado pela culinária. Em seu canal do YouTube, ele posta ensina a preparar receitas de uma forma simples e descomplicada. Seu objetivo é permitir que ao se deliciar com suas receitas, você possa relembrar bons momentos.

Em seu canal, que conta com mais de 4 milhões de inscritos, você vai encontrar receitas doces, salgadas, massas e muito mais!

Mohamad Hindi

Se você quer dar risada enquanto aprende a cozinhar esse é o canal certo!

No canal do Mohamad você aprende desde receitas mais simples até as mais elaboradas, acompanha viagens gastronômicas e aprende diferentes técnicas de uma maneira muito leve e engraçada.

Neste canal você aprende a cozinhar, dá risada e ainda acompanha os diários de viagens do vlogueiro. E é por esses e outros motivos, que Mohamad acumula inscritos e é um dos canais de receitas mais famosos do YouTube.

Paola Carosella

A Paola dispensa apresentações porque mesmo quem não acompanhou o MasterChef, provavelmente, sabe que ela é uma cozinheira de mão cheia. Se você achou que ia ficar órfã das dicas delas por conta da saída dela do programa, está enganado porque agora ela está mais ativa do que nunca no canal Paola Carosella, ensinando várias receitas para você se sentir um verdadeiro MasterChef.

Receitas de Minuto – Gi Souza

Às vezes nós queremos entrar na cozinha e preparar algo rápido, portanto esse é o canal certo para isso. A Gi Souza ensina a fazer receitas rápidas, práticas e melhor ainda, sem gastar muito.

O legal deste canal é que você acha desde receitas para almoço e jantar, como também sobremesas, receitas de lanches para acompanhar o café da tarde ou aqueles petisquinhos para quando a fome bate.

Receitas da Mãe Coruja

Você pode ir nos restaurantes mais deliciosos, mas eles nunca vão superar aquelas receitas de mãe que tem sabor de lar. 

Comida de mãe é sempre feita com muito carinho e atenção, pensada especialmente para agradar os filhos, fazendo todos os pratos terem um tempero especial mais que especial, que é o amor.

Se você quer aprender essas receitas com sabor especial que só mãe sabe fazer, você precisa acompanhar esse canal.

Nhac GNT

O Nhac GNT é um programa que a cada dia da semana convida um cozinheiro de mão cheia para ensinar você a preparar várias receitas, uma mais deliciosa que a outra. Nesse canal você encontra receitas assinadas por Rita Lobo, Rodrigo Hilbert, Claude Troisgros e Felipe Bronze. Além deles, Raíza Costa, Ju Ferraz, Dani Noce, Tabata Romero, Mohamad Hindi e outros chefs.

Então se você não tem muita paciência para procurar canais e quer ver várias referências em um mesmo lugar, este canal é para você.

Dulce Delight Brasil – Raiza Costa

Se na verdade o que você quer aprender é fazer sobremesa, então entra nesse canal.

Raiza Costa se dedica a ensinar confeitaria francesa com as técnicas verdadeiras, sem simplificar, mas ensinando passo a passo para você não se perder e conseguir fazer todos aqueles doces lindos de vitrine de padaria.

O Dulce Delight Brasil foi o primeiro canal de confeitaria do YouTube, e o melhor é que a Raiza Costa só usa ingredientes frescos e orgânicos, aqui não tem espaço para corantes artificiais.

Churrasqueadas – José Almiro

Está pensando em fazer um churrascão e convidar a galera toda, mas está com medo de deixar a carne seca, não acertar o ponto e o evento se transformar em um verdadeiro desastre? Então esse canal é para você! José Almiro é o comandante do canal Churrasqueadas e vai te ensinar receitas, dar dicas de como preparar o churrasco perfeito e falar sobre as curiosidades do mundo do churrasco.

Quer coisa melhor que isso?

Conclusão

Agora você não tem mais desculpa para não aprender a cozinhar. Com esses 13 canais de receitas mais famosos do YouTube você tem receitas de sobra para começar a se aventurar na cozinha e ir aos poucos aperfeiçoando suas técnicas e aumentando o cardápio. É só escolher o canal que você mais se identifica e começar.

E se você gosta de aprender receitas através de vídeos, você vai gostar destes posts: Confira os 5 canais de confeitaria mais famosos do YouTube e Confira os melhores canais sobre churrasco do YouTube.

E quando o assunto é YouTube, nós temos uma boa notícia para você! Agora, o Cooky também está no YouTube, clique aqui para inscrever-se no canal e ter acesso a vídeos de receitas deliciosas para o seu dia a dia.

Aproveita e compartilha este post com os canais de receitas mais famosos do YouTube com seus amigos, assim vocês podem até marcar de cozinhar uns para os outros! Que tal?

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta