O Copan: Uma Experiência Gastronômica em São Paulo

O Copan é o edifício mais famoso da capital paulistana. O local abriga restaurantes deliciosos e você confere 03 opções incríveis para uma experiência gastronômica.

Viagens e Gastronomia

Atualizado em 01/04/2024

O Copan é o edifício mais famoso de São Paulo, localizado no Centro, ele é tão grande que possui seu próprio CEP, acredita? 

Inclusive, o local é um dos símbolos da arquitetura moderna brasileira , pois foi desenhado pelo brilhante arquiteto Oscar Niemeyer. Você já se imaginou passeando por esse local?

Com sua imponência, possui uma variedade de opções de moradia, negócios e, principalmente, restaurantes. Neste blog, vamos explorar algumas dessas opções gastronômicas e compartilhar uma experiência única de almoço, sobremesa e café.

Almoço no Paloma

No Copan, começamos nossa jornada gastronômica no Paloma, onde desfrutamos de um delicioso almoço executivo. Entre as opções do menu, escolhemos uma dose de vinho da casa para acompanhar nossa refeição. Para abrir o apetite, experimentamos o coração empanado, uma opção surpreendentemente saborosa que nunca tínhamos provado antes. Como entrada, também foi servida uma salada refrescante. Para o prato principal, degustamos o prato com copa lombo, purê de batatas e aspargos crocantes. A carne estava suculenta e bem temperada. Para finalizar, foi servido um pedaço de bolo de cenoura, que apesar de pequeno, era extremamente saboroso.

Sorveteria Tem Umami

Após o almoço, visitamos a sorveteria Tem Umami, uma das várias unidades localizadas dentro do Copan. Além de sorvetes, a Tem Umami é especializada em panetones e cafés. Optamos por um sorvete soft, que permite a escolha de vários adicionais. Uma característica interessante deste local é que é possível acompanhar todo o processo de preparação do sorvete, desde a adição dos ingredientes até a formação das camadas de sabor. A casquinha de fubá, diferente das tradicionais, também é feita lá e possui um sabor único.

Café Floresta

Para finalizar nosso passeio gastronômico no Copan, não poderíamos deixar de visitar o Café Floresta, um local tradicional e muito querido. Lá, pedimos um suco de laranja fresquinho, feito na hora com as laranjas que podemos escolher entre temperatura ambiente ou geladas. Ao final do suco, é servido um “chorinho”, quando o copo é inclinado para aproveitar a última gota de sabor. E para encerrar com chave de ouro, degustamos um cafezinho amarguinho e delicioso que o Café Floresta é conhecido por servir.

Leia também: Onde encontrar um delicioso hambúrguer em São Paulo?

Conclusão

O Copan é um verdadeiro paraíso gastronômico em São Paulo. Com opções que vão desde almoços executivos até sorvetes artesanais e cafés tradicionais, esse edifício icônico oferece uma experiência única para os amantes da boa comida. Se você está em busca de novos sabores e deseja experimentar o que São Paulo tem de melhor a oferecer, não deixe de explorar as opções incríveis que o Copan tem a oferecer.

Esperamos que você tenha gostado dessa viagem gastronômica pelo Copa. Se você gosta de passeios como esse, com certeza, vai gostar de se inscrever no canal do YouTube do Cooky.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta