Dica de culinária: como fazer a banana durar mais?

Você sabe como armazenar a banana de forma correta? Confira 03 dias úteis para armazenar a banana de forma correta, evitar o desperdício e economizar dinheiro

Dicas de culinária

Atualizado em 17/03/2023

Como fazer a banana durar mais

A banana é uma das frutas mais consumidas no país. De várias formas e sabores, a banana traz inúmeros benefícios para a saúde, pois ela é rica em vitaminas do complexo B, auxilia na recuperação muscular, no controle da pressão arterial e pode ser a sua aliada na busca pelo emagrecimento.

Mas você sabe como fazer esta fruta tão benéfica para a saúde durar mais na sua fruteira? O armazenamento correto fará com que ela dure mais e não apodreça tão facilmente.

Geladeira

Se você comprou uma quantidade maior de banana e não pretende consumi-las de forma rápida, é ideal que você armazene a banana na geladeira. Mas lembre-se: as altas temperaturas afetam o amadurecimento, por isso, você deve armazenar a banana no espaço destinado a frutas e verduras, assim, ela seguirá amadurecendo e não estragará facilmente.

Plástico filme

Outra forma de armazenar as bananas, é colocar plástico filme na coroa e nos cabinhos da banana. O plástico filme evitará que o amadurecimento da fruta atraia bichinhos e aumentará a vida útil da banana.

No entanto, ao consumir as bananas, a coroa ficará novamente exposta, por isso é importante que você reajuste o plástico filme.

Separe as bananas individualmente

A última dica deste post é separe as bananas individualmente. Com o auxílio de uma tesoura, corte delicadamente as bananas para separar o talo da banana da coroa. Após o corte, o talo da banana cicatrizará normalmente, evitando o aparecimento de moscas e permitindo que elas durem mais tempo na sua fruteira.

Leia mais: Dica de culinária: Como aproveitar todas as fases da banana.

Conclusão

Estas foram algumas dicas para que as bananas durem mais na sua casa, evitando o desperdício desta fruta tão popular. Mas se as suas bananas já estiverem bem maduras, temos outra dica para você: faça um belo bolo de banana.

E se você quer mais opções de pratos com banana, no site do Cooky, você encontra 10 receitas de sobremesa com banana.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post com os amigos ou salve para ver depois!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta