Dica de culinária: como fazer a banana durar mais?

Você sabe como armazenar a banana de forma correta? Clique aqui e confira 03 dias úteis para armazenar a banana de forma correta, evitar o desperdício e economizar dinheiro

Dicas de culinária

Atualizado em 28/10/2020

Como fazer a banana durar mais

A banana é uma das frutas mais consumidas no país. De várias formas e sabores, a banana traz inúmeros benefícios para a saúde, pois ela é rica em vitaminas do complexo B, auxilia na recuperação muscular, no controle da pressão arterial e pode ser a sua aliada na busca pelo emagrecimento.

Mas você sabe como fazer esta fruta tão benéfica para a saúde durar mais na sua fruteira? O armazenamento correto fará com que ela dure mais e não apodreça tão facilmente.

Geladeira

Se você comprou uma quantidade maior de banana e não pretende consumi-las de forma rápida, é ideal que você armazene a banana na geladeira. Mas lembre-se: as altas temperaturas afetam o amadurecimento, por isso, você deve armazenar a banana no espaço destinado a frutas e verduras, assim, ela seguirá amadurecendo e não estragará facilmente.

Plástico filme

Outra forma de armazenar as bananas, é colocar plástico filme na coroa e nos cabinhos da banana. O plástico filme evitará que o amadurecimento da fruta atraia bichinhos e aumentará a vida útil da banana.

No entanto, ao consumir as bananas, a coroa ficará novamente exposta, por isso é importante que você reajuste o plástico filme.

Separe as bananas individualmente

A última dica deste post é separe as bananas individualmente. Com o auxílio de uma tesoura, corte delicadamente as bananas para separar o talo da banana da coroa. Após o corte, o talo da banana cicatrizará normalmente, evitando o aparecimento de moscas e permitindo que elas durem mais tempo na sua fruteira.

Estas foram algumas dicas para que as bananas durem mais na sua casa, evitando o desperdício desta fruta tão popular. Mas se as suas bananas já estiverem bem maduras, temos outra dica para você: faça um belo bolo de banana.

No site do Cooky, você encontra inúmeras receitas para preparar um bolo delicioso para o café da tarde.

Gostou destas dicas? Compartilhe este post com os amigos ou salve para ver depois!

Até a próxima!

Deixe uma resposta