10 receitas baratas de sobremesas com banana

A banana é fruta de preço acessível e que pode ser usada no preparo de inúmeras receitas. Neste post, você confere 10 receitas baratas de sobremesas que são feitas com banana

Bolos e tortas doces

Atualizado em 13/11/2020

Receitas baratas com banana

A banana é uma das frutas mais consumidas no país. Essa fruta é produzida em regiões tropicais brasileiras, possui um preço acessível e foi trazida ao Brasil pelos portugueses.

A fruta possui tamanho e sabores variados. Presente no dia a dia dos brasileiros, a banana traz uma série de benefícios à saúde se consumida regularmente, pois ela é rica em vitaminas do complexo B, além de auxiliar na recuperação muscular e no controle da pressão arterial. 

Se você busca ter uma vida mais saudável ou deseja perder uns quilinhos, a banana pode ser uma ótima aliada.

Com tantos pontos positivos, é claro que essa fruta tão popular merece um post totalmente dedicado à ela, não é mesmo? Por isso, o post de hoje traz uma série de receitas de sobremesas baratas que são feitas com a banana.

Vamos às receitas?

Doce de banana 

O doce de banana é a primeira receita deste post e pode ser servido como sobremesa, mas também pode ser utilizado para comer com pão ou biscoitos no café da manhã ou ainda em recheio de bolos e cucas. Além de ser fácil de preparar, esta sobremesa leva apenas dois ingredientes no preparo. Assista o vídeo e confira a receita.

Banana na travessa

Esta receita de banana na travessa é mais uma opção de sobremesa barata que leva banana no preparo. Essa receita é composta por várias camadas de banana, leite condensado e para finalizar uma camada generosa de creme de leite. Neste vídeo, você aprenderá como preparar esta sobremesa de banana na travessa que deve ser servida bem gelada.

Bolo de banana com caramelo

A banana caramelada faz sucesso por onde passa, não é mesmo? Nesta receita de bolo de banana, a cobertura é feita a partir de uma generosa camada de banana caramelada. Depois de pronto, você pode servir este bolo acompanhado de uma bela bola de sorvete de creme. A combinação do sorvete com o bolo de banana é realmente irresistível. 

Bolo de banana com aveia 

A receita anterior tem o açúcar como um dos ingredientes principais, mas se você não quiser sair da dieta, este bolo de banana com aveia é a receita ideal para você. Este bolo pode ser servido no café da manhã, como sobremesa, ou até mesmo para o café da tarde. Para acompanhá-lo nada melhor do que um café passado!

Torta banoffee

Esta torta é de origem inglesa e leva banana e doce de leite no preparo. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar uma torta banoffee na travessa. Se preferir, você pode cozinhar a lata de leite condensado sem a embalagem na panela de pressão com água por 40 minutos para obter um doce de leite caseiro e super gostoso.

Pudim de banana

Você ama pudim? Então essa receita é para você variar no preparo do pudim, utilizando a banana. Para preparar este doce delicioso, você vai precisar de apenas 03 ingredientes: banana, ovos e leite condensado. Quer deixar este pudim ainda mais gostoso? Você pode preparar uma deliciosa calda para deixar ele ainda mais bonito e saboroso.

Panqueca de banana

A sétima receita deste post é a panqueca de banana. Ela pode ser servida no café da manhã com mel e aveia ou ainda receber um belo recheio de chocolate ou creme de avelã e se transformar numa belíssima sobremesa. Além de gostosa, estas panquecas são práticas e fáceis de preparar. 

Bônus

Além das 07 receitas que você já conferiu, agora você terá acesso a mais três receitas que fazem sucesso no site do Cooky. São receitas acessíveis que vão deixar o seu dia mais doce e feliz. 

Sobremesa delícia de banana

Essa receita é ideal para você aproveitar aquelas bananas maduras que estão sobrando na sua casa. A sobremesa delícia de banana conta com três maravilhosas camadas que compõem esse belíssimo doce: creme branco, doce de banana e suspiro de clara em neve.

Cuca de banana

Essa cuca de banana com farofa já é sucesso no: cooky.com.br e também pode fazer sucesso na sua casa! Os ingredientes utilizados nesta receita são super acessíveis. Esta receita pode ser servida como sobremesa ou poderá deixar o seu café da tarde ainda mais especial.

Banana caramelada com suspiro

Ficou com vontade de comer um docinho simples e rápido de fazer?  Esta banana caramelada com suspiro é ótima opção de prato para quando você deseja preparar uma sobremesa de forma rápida sem utilizar muitos ingredientes. Para acompanhar, nada melhor que um copo de refrigerante ou suco bem gelado.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 10 receitas de sobremesas baratas que levam banana no preparo. São diversas opções para quem gosta de um docinho logo após o almoço ou deseja mesmo inovar no café da tarde, ou ainda, quem quer surpreender as visitas com uma sobremesa barata e deliciosa.

Além de receitas com banana, no site do Cooky, você também encontrará um post com dicas incríveis para que você possa fazer a banana durar mais tempo na fruteira da sua casa.

Ao conservar as bananas de forma correta, você evitará o desperdício deste alimento e poderá aproveitar esta fruta para preparar pratos deliciosos.

Mas agora, nós queremos saber de você: qual sobremesa com banana não pode faltar na sua casa? Deixe sua resposta nos comentários!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta