Espinafre: 08 receitas fáceis que vão surpreender você

O espinafre traz inúmeros benefícios à saúde. Não é a toa que o espinafre se tornou o queridinho do Popeye, não é mesmo? Então, clique aqui e confira 08 receitas que levam espinafre no preparo

Pães e massas

Atualizado em 06/10/2021

Receitas fáceis com espinafre

Quando se fala em espinafre, é impossível não lembrar do Marinheiro Popeye, não é mesmo? Em cada episódio, o personagem de desenho animado está sempre tentando salvar a sua namorada, conhecida como Olívia Palito das garras do seu inimigo, o Brutus.

Para vencer todo e qualquer desafio e deixar a sua amada à salvo, ele come o espinafre.

Foto/Divulgação

Portanto, a estrela deste post é o espinafre. A hortaliça de folhas verdes traz inúmeros benefícios à saúde. O espinafre contém ferro, cálcio, fósforo, potássio, fibras, proteínas e muito mais. Se consumido frequentemente, a hortaliça evita a prisão de ventre e pode prevenir doenças cardiovasculares. 

Com tantos benefícios, não é a toa que o espinafre se tornou o queridinho do Popeye, não é mesmo?

Neste post, você vai encontrar uma série de receitas fáceis que levam espinafre no preparo e vão surpreender você!

Suflê de espinafre

A primeira receita de post é o suflê de espinafre. Para fazer este suflê, você vai precisar de ingredientes que você costuma ter em casa, como farinha de trigo, ovos e fermento. O queijo e o pimentão picado foram utilizados para deixar este prato ainda mais gostoso. Se preferir, você pode acrescentar cogumelos, tomate ou outros ingredientes para deixar o suflê ainda mais nutritivo.

Bolinho de espinafre

Essa receita de bolinho de espinafre é fácil e rápida de fazer. O bolinho pode ser servido como acompanhamento ou petisco para você se deliciar enquanto assiste algo bom na televisão. Nesta receita, o bolinho é frito no óleo por imersão, mas se preferir, você pode fazer o bolinho assado no forno ou na AirFryer.

Omelete de espinafre

O omelete é uma receita fácil e prática. Ele pode ser servido no café da manhã para deixar esta refeição mais nutritiva ou ainda no jantar, quando você deseja comer algo mais leve e saudável. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um omelete low carb com folhas de espinafre com muito queijo.

Creme de espinafre

O creme de espinafre é a quarta receita deste post. Neste vídeo do Canal Panelinha, comandado pela chef Rita Lobo, você confere o passo a passo para preparar um delicioso creme de espinafre com parmesão. Este creme pode ser usado como acompanhamento para carnes grelhadas ou até mesmo como molho para um delicioso macarrão.

Panqueca de espinafre

Que tal surpreender as crianças com um prato colorido e nutritivo? Essa receita de panqueca de espinafre é fácil de fazer e o resultado é uma massa bonita e saborosa. Já o recheio desta massa de panqueca de cor verde, é você que escolhe, pode ser de carne moída, frango com catupiry ou até mesmo de ricota com espinafre.

Nhoque de espinafre

A sexta receita deste post é o nhoque de espinafre. Essa receita é sem glúten, pois para preparar este nhoque delicioso, a batata doce e o amido de milho foram utilizados para que o nhoque possa chegar na textura ideal. Neste vídeo, você aprenderá como preparar o nhoque e um delicioso molho de tomate com manjericão.

Quiche de espinafre

A quiche é mais uma opção de receita para você variar na utilização e no preparo do espinafre. Fácil de fazer, esta receita nutritiva leva ingredientes saborosos e nutritivos. Para o preparo do recheio, você vai utilizar ovos, requeijão, espinafre e muitos temperos. Assim, a sua quiche ficará ainda cremosa e gostosa.

Quiche de espinafre

Macarrão com molho de espinafre

A última receita deste post é o macarrão com molho de espinafre. Ao variar o modo preparo, você poderá criar novas receitas, que irão surpreender o seu paladar. Nesta receita, o espinafre foi utilizado para deixar este macarrão ainda mais gostoso. Para acompanhar este belo macarrão, você pode apostar em uma boa taça de vinho.

Macarrão com molho de espinafre

Aproveite os talos do espinafre 

A maioria das pessoas utiliza apenas as folhas do espinafre na hora de preparar suas receitas. No entanto, os talos desta hortaliça também trazem benefícios à saúde. Os talos são ricos em fibras, minerais e antioxidantes. 

Para evitar o desperdício deste alimento, você pode utilizar o talo no preparo de caldos, cremes, omeletes e também na massa de panqueca.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 08 receitas que são feitas utilizando o espinafre, que deixa os pratos mais nutritivos e gostosos. Mas, e você, costuma preparar receitas com espinafre em sua casa? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta