Leite em pó: 10 receitas práticas e deliciosas

Sem ideia do que fazer de sobremesa ou para matar a vontade de doce que aparece de maneira inesperada? Com o leite em pó na despensa, você pode preparar uma série de receitas. Confira!

Bolos e tortas doces

Atualizado em 29/03/2021

10 receitas práticas e deliciosas com leite em pó

O leite em pó é aquele ingrediente que nos faz recordar a infância e ficar com água na boca, não é mesmo? Com ele, é possível fazer uma série de receitas doces, cremosas, quentes e geladas.

Com o leite em pó na despensa, não vão faltar opções de sobremesa para encantar o paladar de quem você ama, afinal, cozinhar é também um belo ato de amor, não é mesmo?

Por isso, no post de hoje, você vai conferir 10 receitas práticas e deliciosas que levam leite em pó no preparo.

Vamos às receitas?

Biscoitos de leite em pó

A primeira receita deste post é uma opção de lanche perfeito para acompanhar o seu café da tarde. Neste vídeo, você vai aprender a fazer um biscoito amanteigado, que derrete na boca. Além disso, esse biscoitinho fácil e prático de preparar rende 50 unidades e conta com um recheio super cremoso, que leva leite Ninho no preparo.

Ovo de colher de leite Ninho e Nutella

Nesta receita, você vai encontrar dois ingredientes que agradam gerações: o leite Ninho e a Nutella. Esta combinação de sabores inesquecíveis deixarão o ovo de colher ainda mais gostoso. Neste vídeo, você confere o passo a passo para acertar no modo de preparo do ovo de colher. Você pode usar esta receita para faturar uma grana extra na Páscoa, ou ainda, economizar na compra dos ovos. E mais, aproveite para incluir as crianças na preparação das receitas, elas vão amar viver esta experiência.

Geladinho gourmet

Não importa a estação do ano, sempre há alguns dias em que a temperatura eleva e o calor aparece! Por isso, é sempre bom ter um geladinho pronto no congelador para deixar o seu dia mais agradável. Neste vídeo, você vai aprender a preparar um delicioso geladinho gourmet que leva leite em pó e creme de avelã entre os seus ingredientes.

Mousse de leite em pó

Quer aprender a preparar uma sobremesa prática, cremosa e refrescante? O mousse é uma excelente opção de sobremesa para quem não quer passar muito tempo na cozinha, mas não abre mão do sabor. Neste vídeo, o Diego Assalve, do canal Receitas de Pai vai te ensinar a preparar um mousse feito com leite em pó, que derrete na boca!

Doce de leite de corte 

Este doce de leite de corte faz sucesso por onde passa. Com essa receita, ele também fará sucesso na sua casa. Geralmente, o doce de leite de corte é feito à base de leite e açúcar. Mas este, leva um ingrediente a mais que deixará este doce ainda mais gostoso e macio, o leite em pó. Neste vídeo, você vai conferir dicas para armazenar estas delícias de forma correta.

Bolo de leite Ninho

O bolo de leite Ninho é a sexta receita deste post. Além de ser fácil de fazer, o resultado é surpreendente: a massa fica bem úmida, o recheio super cremoso e ele deve ser consumido gelado. Esse doce é ideal para ser servido em festas de aniversário, por exemplo. Neste vídeo, a Danielle Noce te ensina a preparar o bolo de leite Ninho perfeito!

Pudim de leite em pó

Quem aí ama pudim? Este doce é super versátil e permite uma série de combinações. Você pode usar frutas para dar um novo sabor ou ainda apostar na combinação tradicional de leite, ovos, leite condensado e creme de leite para preparar um belo pudim em casa. Mas nessa receita, você vai descobrir que o seu pudim pode ficar ainda mais saboroso ao utilizar o leite condensado caseiro na preparação deste doce. Assista ao vídeo e confira a receita!

Brigadeiro de leite Ninho

Em função da pandemia, as festas acabaram ficando para depois, mas isso não significa que você não deve comemorar seu aniversário ou outros momentos especiais. Experimente preparar um doce caseiro e veja que é possível, sim, celebrar um momento especial. Por isso, nesta receita, você vai aprender a preparar um delicioso brigadeiro de leite Ninho que vai fazer a alegria dos adultos e da criançada. 

Bala de leite em pó

Você sabia que é possível preparar balas utilizando leite em pó? Neste vídeo, você confere o passo a passo desta receita, que leva apenas 03 ingredientes. Fácil, não é mesmo? Depois de pronta a massa, é hora de enrolar as balinhas e levar para a geladeira para que a consistência fique perfeita!

Pipoca com leite Ninho

A última receita deste post é ideal para você curtir aquele cineminha em casa: pipoca com leite Ninho. Fácil de fazer, o resultado é surpreendente, a pipoca fica super crocante e doce na medida certa. Assista ao vídeo e veja como preparar esta delícia que vai deixar o seu cinema em casa ainda mais especial.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pode conferir 10 receitas cheias de sabor, que levam leite em pó no preparo. Agora ficará mais fácil escolher uma boa sobremesa ou aquele docinho para o seu café da tarde.

Mas agora nós queremos saber: o leite em pó também faz sucesso aí na sua casa? Deixe sua resposta nos comentários.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta