6 presentes criativos para quem ama culinária

Você conhece alguém que ama cozinhar? Conheça nossa seleção de presentes criativos para quem ama culinária e faça quem você ama muito feliz!

Dicas de culinária

Atualizado em 21/07/2022

presentes criativos para quem ama culinária

Cada canto da casa é um universo, se você for listar tudo que precisa ou gostaria de comprar para cada cômodo, provavelmente resultaria em uma lista com milhares de itens, isso porque sempre tem aquele produto que facilitaria o dia a dia ou daria um charme em algum cômodo específico.

Mas nem vamos focar na casa toda, vamos falar apenas do local onde todos os pratos deliciosos são preparados, a cozinha!

A cozinha é um dos cômodos onde sempre tem inovação, produtos para facilitar o dia a dia do lar ou até para quem cozinha profissionalmente, sempre tem algum item que deixa os olhos dos cozinheiros, sejam eles profissionais ou amadores, brilhando. 

Essa infinidade de produtos pode deixar muita gente confusa e se já é difícil comprar para si próprio, imagina comprar para outras pessoas? Ficamos pensando: “Será que fulano já tem isso?”, “Será que sicrano vai usar aquilo?” 

Bom, se você fica um pouco confusa (o) na hora de escolher algum presente para aquele amigo que gosta de passar um tempo na cozinha preparando pratos deliciosos, seus problemas acabaram! Nesse post você vai encontrar algumas dicas de presentes criativos para quem ama culinária. Ou seja, você vai encontrar o presente ideal para aquele amigo que é apaixonado pela arte da gastronomia.

Continue lendo e veja todos os itens criativos que foram separados!

Petisqueira

Se você está presenteando alguém que gosta de receber os amigos em casa e adora uma cervejinha gelada, um bom presente é uma bela petisqueira. Além de você encontrar vários modelos diferentes, a petisqueira é um item que deixa a mesa bonita e organizada na hora de servir aquela entradinha antes do prato principal.

petisqueira - presentes criativos para quem ama culinária

Pomodoro Timer

Muita gente deve conhecer a técnica pomodoro, utilizada frequentemente como forma de aproveitar melhor o dia, propondo alguns momentos de foco total. Mas nesse caso não estamos falando de técnica de aproveitamento de tempo, mas sim do timer de cozinha mesmo.

Todo mundo sabe que o tempo é fundamental na cozinha, e quem já assistiu MasterChef sabe bem disso, mas nem precisamos ir tão longe, provavelmente você já deve ter deixado alguma coisa queimar no fogão, ou tirou algum prato antes da hora, por isso o timer é um item que extremamente útil.

Então que tal presentear alguém com um timer com formato diferente? Como por exemplo em formato de tomate? Super criativo, não é mesmo? Então aproveite para adquirir este lindo pomodoro timer disponível em nossa loja do Cooky.

Pomodoro timer - presentes criativos para quem ama culinária

Kit para panificação

Fazer o pão em casa foi uma daquelas ondas que pegou muita gente durante a pandemia e provavelmente você conhece alguém que mergulhou de cabeça na arte de fazer pão e adorava postar fotos das criações nas redes sociais. 

Se você está buscando um presente para esse amigo que ficou profissional na produção de pão caseiro, um kit de panificação é um belo presente. Existem muitos modelos na internet, desde os mais completos até os mais simples, é só escolher!

kit de panificação - presentes criativos para quem ama culinária

Panela Defumadora

Ingredientes defumados trazem um sabor especial para a comida e ter uma panela defumadora faz com que você tenha esse sabor especial de forma muito fresca em casa, mas isso também tem um certo preço. Para quem quiser dar uma panela defumadora de presente vai ter que desembolsar alguns reais, mas sem dúvida vai fazer um amigo cozinheiro muito feliz.

panela de defumação - presentes criativos para quem ama culinária

Bandeja para descongelamento rápido

Você já deve ter passado por aquela situação de ter que adiar o preparo de um prato ou demorar mais para fazer uma receita porque o ingrediente estava congelado. Essa sensação é bem triste, mas graças a bandeja de descongelamento rápido você não vai passar mais por isso e nem o amigo que você for presentear.

tábua para degelo - presentes criativos para quem ama cozinhar

Livros de Receita

Para quem gosta de cozinhar aprender novas receitas, um bom livro de receitas ou com novas técnicas de culinária é sempre uma boa opção de presente criativo para quem ama culinária. Como existem muitas opções no mercado, você pode conferir 02 posts com uma série de livros ótimo, no primeiro você encontra 6 livros de culinária que vão te ajudar a arrasar na cozinha e no segundo você terá 07 indicações de livros de culinária para quem ama cozinhar.

Conclusão

Com essas 7 dicas de presentes criativos para quem ama culinária, você vai poder fazer um amigo apaixonado por culinária muito feliz. Mas e ai? Tem algum outro presente criativo que você poderia nos indicar? E qual desses presentes você gostaria de ganhar?

Não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos e nas redes sociais, muita gente vai gostar de saber dessas indicações.

Até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta