5 receitas de pudim para fazer na Air Fryer

O pudim é um doce que conquistou os brasileiros e agora você pode prepará-lo também na Air Fryer. Veja 5 receitas de pudim para fazer em casa

Receitas para AirFryer

Atualizado em 03/02/2022

Receita de pudim na Air Fryer

A Air Fryer é um dos eletrodomésticos queridinhos de quem precisa cozinhar com praticidade, sem deixar de lado o sabor.

Com ela, você pode preparar pratos doces e salgados de forma rápida e fácil. E mais, ao utilizar a famosa fritadeira elétrica, você pode tornar pratos salgados em pratos mais saudáveis, isso porque a Air Fryer dispensa o uso de gordura na hora de preparar seu almoço, lanche ou jantar.

Além de pratos salgados para as suas refeições, a Air Fryer pode ser sua aliada na hora de preparar aquela sobremesa que é de dar água na boca, como o pudim.

Por isso, neste post, você vai conferir as melhores receitas de pudim para fazer na Air Fryer. Assim, você não tem mais desculpa para preparar aquele pudim delicioso de sobremesa.

Então, vamos às receitas?

Pudim de leite na Air Fryer

Pudim de leite na Air Fryer
Foto: Divulgação/Receitas Nestlé

Ingredientes para a calda

  • ½ xícara de açúcar

Ingrediente para o pudim

  • 1 leite condensado de 395g 
  • 500 ml de leite integral
  • 3 ovos

Modo de preparo da calda

  1. Em uma panela derreta o açúcar em fogo baixo até ficar dourado.
  2. Adicione a água com cuidado e continue mexendo em fogo baixo até que o caramelo fique com a textura lisa e engrosse.
  3. Despeje a calda em uma forma de furo central (18 cm de diâmetro). Reserve.

Modo de preparo do pudim 

  1. Pré-aqueça a Air Fryer a 160 graus.
  2. Em um liquidificador bata o leite condensado, o leite integral e os ovos. Despeje a mistura sobre o caramelo frio.
  3. Coloque a forma do pudim em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) com água até a metade e deslize para dentro da Airfryer.
  4. Ajuste o timer em 30 minutos e asse. Após esse tempo, verifique se seu pudim está firme. Caso esteja mole no centro, ajuste o timer para cerca de 10 minutos.
  1. Retire a forma e deixe o pudim esfriar. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e sirva.

Fonte: Receitas Nestlé

Pudim de leite sem banho maria

Você faz parte do time que não gosta de preparar receitas que precisam ficar em banho maria? Então, seus problemas acabaram! Neste vídeo, você vai aprender como preparar um delicioso pudim na Air Fryer sem precisar deixar em banho maria. Além disso, você aprenderá técnicas de culinária para evitar que seu pudim não fique cheio de furinhos ou com gosto de ovo. Incrível, não é mesmo? Então não perca mais tempo e confira o vídeo.

Pudim de leite Ninho na Air Fryer

O leite Ninho é um dos ingredientes que é amado por gerações, afinal, ele faz sucesso entre o público adulto e infantil. Além disso, o leite Ninho é super versátil e por isso pode ser usado no preparo de inúmeros pratos. Um deles é o pudim de leite em pó na Air Fryer. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar um pudim extremamente saboroso, que dispensa o uso do leite condensado e se desmancha na boca!

Pudim com queijo na Air Fryer 

Você já pensou na possibilidade de combinar ingredientes doces e salgados na hora de preparar um delicioso pudim? Pois é, neste vídeo, você vai ver que é possível preparar um pudim super cremoso utilizando queijo meia cura entre os ingredientes. E mais, além deste toque especial do queijo meia cura, você também não precisará deixar em banho maria durante o processo de preparo. Ou seja, é uma sobremesa gostosa e prática para aqueles momentos que você vai receber uma visita especial.

Pudim de leite com baunilha na Air Fryer 

A última receita deste post é de pudim de leite com um toque mais que especial de baunilha. Neste vídeo, você aprenderá a preparar um delicioso pudim que além de baunilha também leva amido de milho e leite condensado entre os ingredientes. Nessa receita, você também não precisa deixar o pudim em banho maria, ou seja, em poucos minutos você terá um delicioso pudim para se deliciar.

Aprenda a preparar a calda de pudim perfeita

Um bom pudim precisa ter uma bela calda de caramelo, não é mesmo? É ela que deixa o seu pudim ainda mais saboroso e faz todo mundo suspirar. Por isso, neste vídeo abaixo, você aprenderá como preparar uma calda de caramelo perfeita para deixar seu pudim ainda mais bonito e gostoso!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde aprender como preparar 5 deliciosas receitas de pudim usando a Air Fryer, um eletrodoméstico que veio para trazer mais praticidade para a sua casa.

E se você gostou dessas receitas, você não pode deixar de conferir 05 receitas doces para fazer na fritadeira elétrica.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e até o próximo post que será repleto de receitas deliciosas para o seu dia a dia.

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Um comentário

Deixe uma resposta