8 receitas de sobremesa na taça inesquecíveis para suas festas

Para fechar sua Ceia de Natal com chave de ouro, nada melhor do que uma sobremesa, não é mesmo? Confira 8 receitas inesquecíveis de sobremesa na taça para suas festas!

Bolos e tortas doces

Atualizado em 20/12/2021

Receita de sobremesa na taça

Nada melhor do que uma boa sobremesa para encerrar uma bela festa de fim de ano, não é mesmo? Entre Natal e Ano Novo, uma bela sobremesa na taça, que combina doces, como chocolate e frutas da estação costuma fazer sucesso. Além de deliciosas, as sobremesas na taça são tão lindas que podem ser usadas como item de decoração na sua mesa!

Para te ajudar a preparar uma sobremesa inesquecível durante as festividades, neste post, você vai encontrar as melhores receitas de sobremesa na taça!

Então, vamos às receitas? Ah, antes de você começar a acompanhar as receitas, um aviso mais que importante: as sobremesas são de dar água na boca!

Sobremesa na taça com morango e suspiro

O morango é uma das frutas da estação e que com a sua cor vermelha exuberante e o toque verde em suas folhinhas remetem as cores do Natal deixam essa sobremesa ainda mais atraente. Por isso, nada melhor do que uma sobremesa saborosa, doce na medida certa e que se encaixe na decoração das festividades, não é mesmo? Neste vídeo do canal Receitas de Pai, você aprenderá como preparar essa belíssima sobremesa, desde o preparo de cada camada até a montagem, que dá o toque especial ao doce!

Ouro Branco na taça

Você é do time que ama bombons? Ouro Branco está entre os seus doces favoritos? Então essa sobremesa é feita especialmente para você! Além de ser prática e fácil de preparar, ela leva ingredientes deliciosos, como leite em pó, leite condensado, bombom, chocolate e muito Ouro Branco. Impossível resistir a esta sobremesa, não é mesmo? Outra vantagem deste doce, é que ele servido gelado, ideal para os dias mais quentes!

Pavê de Kit Kat

Não importa a comemoração, mas se tem família reunida, a piada do “pavê ou pacumê” não pode faltar, não é mesmo? Então que tal preparar um delicioso pavê de sobremesa para as festas? Este pavê leva Kit Kat no preparo e vai surpreender você! Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar essa sobremesa que vai encantar seus olhar e paladar! E mais, ao invés de preparar a sobremesa em uma grande taça, você pode optar por taças menores e assim servir a sobremesa em porções individuais.

Taça de maracujá

O maracujá é mais uma das frutas da estação que faz sucesso e está presente em inúmeras receitas. Neste vídeo, você vai ver que é possível aproveitar desde o suco desta fruta até as suas sementes para preparar uma deliciosa sobremesa na taça. E mais, você pode aproveitar esta receita para faturar uma grana extra vendendo uma belíssima sobremesa na taça. Gostou? Então não perca mais tempo e aprenda e assista ao vídeo agora mesmo!

Taça gelada de uva

A quinta receita deste post é uma verdadeira obra de arte! Esta taça gelada de uva combina camadas de chocolate branco, chocolate preto e muita uva sem semente. Neste vídeo do canal Dika da Naka, você aprenderá o passo a passo de como preparar este doce irresistível, que leva creme de avelã, chocolate e leite condensado entre os seus ingredientes. É de dar água na boca, não é mesmo?

Taça Red Velvet

Essa taça Red Velvet deixa qualquer um sem palavras, pois traz a cor vermelha que é a cara do Natal e leva um bolo no preparo, que além de lindo é macio e molhadinho ao mesmo tempo. E para deixar o bolo ainda mais saboroso, essa sobremesa leva creme de cream cheesee e geleia de frutas entre suas camadas. Ficou interessada? Assista ao vídeo e aprenda como preparar essa sobremesa deslumbrante.

Taçatone de chocolate

A sétima receita deste post leva um ingrediente que está sempre presente nas festas de Fim de Ano: o chocotone, ou seja, impossível não lembrar do Natal ao degustar esta delícia, não é mesmo? Além do chocotone, esta sobremesa combina camadas de chocolate, mousse de chocolate e muito morango. Neste vídeo, você confere o passo a passo para preparar desde os recheios até a montagem desta linda taçatone.

Banoffe na taça

A última receita deste post é o banoffe na taça! Essa sobremesa leva banana e doce de leite entre os seus principais ingredientes e isso faz dela uma excelente opção de doce para quem quer economizar em suas festas de fim de ano. Além disso, esta sobremesa é também uma opção de prato para você aproveitar as bananas que estão sobrando em casa! Neste vídeo, você vai aprender o passo a passo para preparar mais esta deliciosa sobremesa!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 8 opções de sobremesa na taça para as suas festas de fim de ano. No entanto, você também pode aproveitar essas receitas super lindas e saborosas para variar no preparo das sobremesas em sua casa ou ainda faturar uma grana extra vendendo estes doces!

E aí, já escolheu a sua sobremesa para a Ceia de Natal ou Ano Novo? Conta para a gente nos comentários!

E se você quer ter acesso a mais receitas que vão deixar as suas festas ainda mais gostosas, confira a nossa seção de Receitas de Natal. Nesta seção, você vai encontrar inúmeras receitas, que vão desde uma boa entrada até os drinks especiais!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e até a próxima!

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba as melhores dicas de culinária e receitas grátis em seu email.

Deixe uma resposta