Carne Acém na Panela de Pressão

Essa opção de corte bovino, o acém, é barata e deliciosa para o almoço do dia a dia.

Para deixá-la macia e em ponto de desfio como na imagem, é preciso tempo de cozimento na panela de pressão. Além da carne em si ficar muito saborosa, ela fica com um molho encorpado que pode ser usado com macarrão, arroz, purê de batatas.

Ingredientes

  • 650g de carne bovina acém
  • 02 cebolas
  • Sal ou tempero completo a gosto
  • 04 unidades (sem sementes) de pimenta páprica in natura

Modo de preparo

Prepare sua Carne Acém na Panela de Pressão

Corte o acém em cubos de tamanhos similares. Tempere cada um deles com o tempero completo ou sal, conforme sua preferência. Já na panela de pressão, frite todos os cubos até ficarem bem dourados.

Esse processo é importante para deixar a carne e o molho com aquela cor bonita de carne de panela. Assim que terminar de fritar, acrescente a cebola cortada em tiras, deixe fritar até ficar transparente. Acrescente a páprica cortada em pedaços e coloque água suficiente para cobrir a carne.

Feche a panela de pressão e assim que pegar a pressão, deixe cozinhar por 30 minutos. Tire a pressão, abra a panela e veja se a carne está no ponto que deseja. Se ainda não estiver tão macio, deixe cozinhar por intervalos de 15 minutos, abra e veja novamente. Se necessário, acrescente água. Para essa quantidade de carne, precisei de 45 minutos para deixar no ponto que fica desfiando.

Cristiane Schuelter
Receita criada por: Cristiane Schuelter

84 Receitas

Sou uma cozinheira de final de semana. Adoro preparar almoços e jantares para familiares e amigos, é um momento sempre agradável de muita descontração. A cozinha com certeza é uma ótima forma de unir pessoas.

Gostou da receita? Deixe seus comentários, dúvidas ou ainda envie uma foto do resultado

5 1 vote
Avaliação da Receita
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiane Schuelter
criada por: Cristiane Schuelter
Avaliação da receita
(1 voto, média 5)
Rendimento 3 - 4 pessoas
Duração 1:00
Dificuldade Fácil