08 receitas surpreendentes que são preparadas com cachaça

Receitas

No dia 13 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Cachaça. Portanto, esta bebida tão popular no Brasil será a estrela deste post. Ela estará presente em receitas doces e salgadas que podem ser servidas como lanche, aperitivo ou até mesmo como prato principal.

E para finalizar, você terá acessos a 03 drinks que são preparados utilizando a cachaça e que podem ser servidos em um encontro com amigos ou familiares.

Mas antes de deixar você com água na boca ao visualizar cada um dos pratos, vamos saber mais sobre a história da cachaça?

A cachaça é uma bebida feita a partir da fermentação da cana-de-açúcar que foi descoberta pelos escravos que trabalhavam nos engenhos brasileiros em meados do XVI.

De lá para cá, muita coisa mudou, e a bebida que na época era consumida por pobres e escravos ocupa hoje o terceiro lugar como bebida destilada mais consumida no Mundo. No Brasil, a cachaça ocupa o primeiro, sendo a bebida destilada mais consumida no país. Os dados são da Embrapa.

Agora que você já sabe mais sobre a história desta bebida que é tão versátil e de sabor único, vamos às receitas?

Comidas

Linguiça na cachaça

A primeira receita é do Canal Churrasqueadas. Neste vídeo, os churrasqueiros ensinam como preparar uma deliciosa linguiça na cachaça para deixar seu churrasco ainda mais saboroso. Por ser preparada junto com o pão francês, a linguiça na cachaça se torna uma ótima opção de entrada ou petisco para você degustar enquanto conversa com seus amigos e familiares.

Bala de pinga

Você sabia que é possível fazer deliciosas balinhas utilizando a cachaça? Neste vídeo, você aprenderá como preparar a bala de pinga usando ingredientes simples que você tem em casa, como a gelatina e o açúcar. Como esta receita leva gelatina em seu preparo, você poderá ter balas de cores e sabores variados.

Rosquinha de pinga

Que tal uma rosquinha o seu café da tarde? Neste vídeo, você acompanhará o passo a passo para preparar uma rosquinha super sequinha, com uma bela camada de açúcar por fora de forma fácil e prática. Caso, você opte por fazer esta receita sem a cachaça, basta substituir por suco de laranja seguindo as medidas descritas na receita.

Costela na cachaça

Se você ama um bom churrasco, você não pode perder esta receita! Neste vídeo, você aprenderá como preparar uma deliciosa costela na cachaça. O resultado é surpreendente, pois a carne fica ainda mais suculenta e saborosa. Este é aquele prato ideal para ser servido em um almoço de domingo.

Brigadeiro de caipirinha

A última receita da série “comidas preparadas com cachaça” é o brigadeiro de caipirinha. O sabor da cachaça com o toque cítrico do limão deixará o seu brigadeiro ainda mais saboroso. Você poderá utilizar esse brigadeiro para servir em coquetéis ou ainda vendê-lo para obter uma renda extra.

Bebidas

Caipirinha de laranja

A partir de agora, você irá conferir três receitas de bebidas refrescantes e saborosas que são preparadas utilizando a cachaça. A primeira receita é a caipirinha de laranja. Se você já fez a tradicional caipirinha de limão, saiba que o modo de preparo é o mesmo. No entanto, o resultado final é um drink de sabor suave e de aparência elegante.

Licor de canela

Você sabia que é possível preparar o licor utilizando a cachaça? Neste vídeo, você verá o passo a passo para criar um belo licor de canela. O sabor desta bebida é realmente surpreendente. Para prepará-lo em sua casa, você vai precisar de poucos ingredientes, como a canela em casca.

Cachaça tônica

A última receita deste post é a cachaça tônica. Este drink é uma homenagem a outro drink que também é muito popular: gin tônica. Neste vídeo, você aprenderá como preparar um drink super refrescante com um ingrediente super brasileiro: a cachaça.

Ao longo deste artigo, você pôde conferir 08 receitas surpreendentes que são preparadas utilizando a cachaça. E você, costuma degustar uma bela cachaça? Já utilizou esta bebida para preparar um belo prato de comida? Deixe sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam provar estes drinks acompanhados de um belo prato de comida.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cooky © 2020. Todos os direitos reservados.